Por dentro do suposto megaiate de Jeff Bezos, o fundador da Amazon

06/01/2022

Há um ano, o bilionário Jeff Bezos, fundador da Amazon, surpreendeu o mundo ao anunciar que deixaria o cargo de presidente-executivo do gigante mundial do comércio eletrônico — o que de fato se confirmou, meses depois. Essa posição suscitou espanto e a dúvida: aos 57 anos, estaria o homem mais rico do mundo planejando passar mais tempo relaxando e curtindo a vida?

Tão logo a sua missão como CEO da Amazon terminou, o empresário fez uma viagem ao espaço em sua empresa aeroespacial, a Blue Origin — cada um relaxa como pode. À corrida espacial, porém, seguiu-se outro movimento, desta vez em direção ao mar: a compra de um megaiate de 136 metros de comprimento, o Flying Fox, um investimento de 400 milhões de dólares.

Construído pelo estaleiro alemão Lürssen, com seis conveses, a “Raposa Voadora” é o 14º maior iate particular do mundo. Seu tamanho impressiona ainda mais quando se olha apenas para o seu interior, por onde se distribuem 11 suítes, que podem acomodar até 25 hóspedes, sem contar os camarotes de 55 tripulantes. As comodidades incluem uma sala de cinema, uma pista de dança e nada menos que cinco lareiras para aquecer as áreas sociais.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações para não perder vídeos exclusivos

A enorme piscina chama atenção por ter sido instalada transversalmente, posição incomum em projetos náuticos. “Isso é naturalmente difícil, pelo lado da engenharia, por causa do movimento da água. Se a embarcação está rodando, é difícil manter a água na piscina”, explica o manager da Lürssen Yachts, o arquiteto Florian Preuss. A temperatura da água, por sua vez, pode ir do frio ao quente (ou ao gelado) em apenas 10 minutos, e são necessários apenas três minutos para esvaziar a piscina.

Entre outros luxos e excentricidades, o Flying Fox tem dois heliportos, concebidos para receber até mesmo os maiores helicópteros de passageiros do mundo, como o Sikorsky VH-92A. O iate abriga ainda um centro de mergulho equipado com todos os aparelhos imagináveis.

No último verão europeu, o casal de celebridades Beyoncé e Jay-Z tirou férias a bordo do iate, que — quando Bezos está cuidando da corrida espacial — costuma ser alugado, à razão de 4 milhões de dólares por semana.

Recentemente, o noticiário internacional deu conta de que o fundador da Amazon teria encomendado um outro iate: o YS 7512, de 75 metros, que — excentricidade das excentricidades  — seria o “sombra”, ou barco de apoio do Flying Fox. Para que? Para manter a total privacidade na nave principal. Como diz o ditado, dinheiro não compra felicidade, manda buscar.

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Boat Show anuncia o calendário 2024 de eventos com grandes novidades

    Salvador e Brasília entram para o circuito dos maiores salões náuticos do país; coquetel reuniu players do mercado nesta quinta (2), no Rio Boat Show

    Nova lancha da Ross Mariner exposta no Rio Boat Show é sucesso do estaleiro e boa opção de modelo de entrada

    Até o quarto dia de salão, oito unidades da nova 190 Pro Series foram comercializadas; lancha sai a partir de R$ 147 mil

    GB Yachts apresenta catamarã com propulsão elétrica da Fountaine Pajot no Rio Boat Show

    Sócio e diretor comercial da GB Yachts, Bruno Scotelaro apontou principais destaques do barco à equipe de NÁUTICA; veja

    Confira quem passou pelo lounge de NÁUTICA no 4º dia de Rio Boat Show 2024

    Espaço vip da Revista Náutica conta com visitas ilustres na 25ª edição do salão náutico

    Inédito no Brasil, veleiro Dufour 41 é destaque da CL Barcos no Rio Boat Show 2024

    Com ampla boca e pé direito alto, novidade importada da França apresenta recursos atrativos para o público