Novo presidente nos Estados Unidos. O que muda para o mundo náutico?

Siga nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.
Nos meses que antecederam as eleições presidenciais nos Estados Unidos (de agosto a outubro), as águas de diversos estados foram invadidas por passeatas náuticas, sobretudo em apoio a reeleição de Donald Trump. Tenesse, Texas e Flórida reuniram diversas embarcações favoráveis ao republicano, enquanto o apoio a Joe Biden foi bem menor nesse quesito.
Entretanto, dos cinco principais estados náuticos do país, Trump perdeu em quatro. Embora tenha vencido a Flórida, o estado com o maior número de barcos registrados, o restante dos cinco primeiros – Minnesota, Michigan, Califórnia e Wisconsin – votaram a favor do ex-vice-presidente Biden.
A partir disso, o cenário náutico estadunidense não deve ser alterado com a vitória democrata. Segundo o site britânico International Boat Industry (IBI), o relacionamento entre o novo congresso e as principais industrias náuticas do país não deve ser modificado, principalmente em uma frente legislativa.

Pelo contrário, visto que Joe Biden é mais um amante do mundo náutico e, afinal, ele venceu na maioria dos principais estados náuticos do país.
Alguns números sobre esses estados:
Com base em dados de 2018 da National Marine Manufacturers Association, os cinco estados com mais proprietários de barcos são Flórida (925.141 barcos registrados), Minnesota (819.317), Michigan (795.374), Califórnia (670.102) e Wisconsin (614.750).
Leia também
>> NÁUTICA transmitirá ao vivo o São Paulo Boat Show 2020 em um moderno estúdio flutuante
>> Descubra os detalhes do megaiate em que Steve Bannon, ex-conselheiro de Trump, foi preso
>> Proprietários de lanchas realizam passeata náutica em apoio a Trump nos Estados Unidos
Desses estados, apenas a Flórida foi para Trump com 51,2% dos votos, enquanto Minnesota (52,5% para Biden), Michigan (50,5%), Califórnia (65,1%) e Wisconsin (49,4%) contribuíram para a vitória democrata.
Por Gustavo Baldassare sob supervisão da jornalista Maristella Pereira
Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Ao lado da construtora, estaleiro participará de empreendimento que promete se tornar um marco na paisagem urbana de Santa Catarina
Embarcação vai compor a linha Gran Turismo da marca e deve chegar aos mares em 2027
Com 1.600 metros de altura, o monte submarino mede mais que o dobro do edifício mais alto do mundo
Ideia do empresário é que os novos funcionários ajudem a transformar a ilha em um destino de luxo
Estudo que aponta o risco foi divulgado pela ONU e tem dados do Pnud e do CIL