Em encontro no Rio, presidente Jair Bolsonaro recebe players da indústria náutica brasileira

Por: Redação -
05/04/2022
O presidente Jair Bolsonaro (no centro) e o ministro da Economia, Paulo Guedes, durante encontro com alguns dos principais players do mercado náutico brasileiro no Rio. Na foto: Paulo Guedes, Jaime Alves (Flexboat), André Motta (Ventura Marine), Jair Bolsonaro, Marcio Schaefer (Schaefer Yachts), Eduardo Colunna (Acobar) e José Galizio Neto (Sessa Marine/Intech Boating)

Sem medir esforços em apoiar o setor náutico brasileiro, especialmente a indústria de barcos, e enxergando o potencial turístico náutico do Brasil, o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, receberam na manhã desta segunda (04), no Rio, alguns dos principais players do mercado náutico brasileiro e a nova diretoria eleita da Acobar (Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e seus Implementos) para reafirmarem o compromisso do Governo Federal em continuar a fortalecer o mercado náutico nacional.

No encontro, estavam presentes Marcio Schaefer (Schaefer Yachts), Eduardo Colunna (presidente da Acobar), José Galízio Neto (Sessa Marine/Intech Boating), André Motta (Ventura Marine) e Jaime Alves (Flexboat).

O setor náutico no Brasil tem um enorme potencial de crescimento, com os fabricantes nacionais produzindo embarcações com tecnologia, competência e mão de obra especializada. É um dos setores da indústria que mais empregam no país. Cada embarcação produzida gera, em média, oito postos de trabalho. Proporcionalmente, um dos setores que mais empregam quando se compara a cadeia como um todo.

E o presidente Jair Bolsonaro, assim como o ex-ministro do Turismo, Gilson Machado, enxergaram isso e olham com muito carinho e sem preconceito para um setor da economia que gera milhares de empregos, que é o setor náutico.

O encontro, que aconteceu em um momento importante do calendário náutico do Brasil, durante a semana da realização do Rio Boat Show 2022 (maior vitrine da indústria náutica brasileira), representa uma grande vitória para o setor e motivo de estímulo para o setor continuar na rota de crescimento.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Fotos inéditas do Titanic prometem revelar detalhes nunca vistos dos destroços

    Expedição ao naufrágio conta com dois robôs ultra tecnológicos, que farão imagens e mapeamentos 3D no fundo do oceano

    Brasília Boat Show terá presença da NX Boats com lancha de luxo assinada pela Pininfarina

    Modelo estará nas águas do Lago Paranoá de 14 a 18 de agosto; ingressos para o salão já estão disponíveis

    Lancha resistente a fuzil é o novo reforço da Polícia Militar do Paraná; conheça o barco

    Embarcação militar Aruanã 29-CM-P atuará junto à Patrulha Costeira no combate à criminalidade e segurança de 39 comunidades

    Rei e cerveja: conheça a pequena ilha que tem ‘monarca’ próprio e pub centenário

    Pertencente à Inglaterra, Ilha de Piel é habitada há pelo menos 3 mil anos e conta com um antigo castelo

    Olimpíadas de Paris: você sabia que o surfe não será disputado na França?

    Em decisão polêmica, Comite Olímpico escolheu outro país para sediar todas as baterias do esporte; entenda