500 anos depois, primeira volta ao mundo da história será refeita


Para comemorar o 500º aniversário da primeira volta ao mundo da história, um navio português se prepara para reproduzir a mesma navegação que Fernand de Magalhães. Ele deixou Lisboa no domingo, sob o olhar atento do presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa.
LEIA TAMBÉM
Chamado “Sagres”, o barco partiu por um ano pra navegar em todo o mundo, com 142 marinheiros a bordo. Pelo aceno histórico, eles também carregaram barris de Carcavelos, um vinho português. “Sagres” está programado para retornar a Lisboa em 10 de janeiro de 2021, depois de fazer escala em 22 portos.
Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones
Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Já consolidada com veleiros, empresa agora oferece lanchas da Sessa Marine e Mestra Boats. Confira benefícios da modalidade
Embarcação carrega estilo atraente e preza pelo conforto em família, com direito a teto solar e dois camarotes
Governo australiano mantém postos com vinagre espalhados pelas praias para uso emergencial
Estudo aponta que cordilheira subterrânea pode ter surgido há mais de 500 milhões de anos, durante a formação do supercontinente Gondwana
Fabricante de soluções para energia terá estande no maior salão náutico do Sul do país, que acontece de 3 a 6 de julho