No México, Tiafoe e Rune jogam tênis no meio do mar
Partida de exibição entre os atletas fez parte da divulgação do ATP 500 de Acapulco


Dois dos maiores tenistas da atualidade, Frances Tiafoe e Holger Rune estão mais do que acostumados às quadras. Porém, no último fim de semana, o estadunidense e o dinamarquês tiveram uma experiência nova ao participar de uma partida de exibição no Aberto do México.
Copa Mitsubishi de Vela completa 25 anos em 2025
Aos 82 anos, Aleixo Belov prepara expedição marítima rumo à Sibéria
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
É que, para o amistoso, os atletas foram levados a uma quadra flutuante na Baía de Santa Lúcia. A ideia era chamar ainda mais atenção para o início do ATP 500 de Acapulco, que começou em 24 de fevereiro e segue até 1º de março.


“Foi incrível! Nunca tinha feito isso antes”, comentou Tiafoe. “Sempre que estou por aqui, não costumo sair muito do hotel. Então, poder ver as paisagens de Acapulco, com os penhascos e tudo mais, foi maravilhoso. Espero que Rune também tenha gostado”, completou ele.
Quadra flutuante do Aberto do México ficou 10 anos parada
Embora essa tenha sido a estreia do estadunidense na quadra flutuante do torneio, grandes nomes do esporte já passaram por lá. Em 2014, na última vez em que a usaram, Eugenie Bouchard e Grigor Dimitrov foram os astros da mesma ação.


“Foi uma experiência maravilhosa! Voamos de helicóptero pela baía e pegamos um iate para chegar até a quadra. Nunca havia jogado tênis na água, então finalmente posso dizer que fiz isso. […] Nós nos divertimos muito”, disse a tenista canadense na ocasião.
Algo parecido também já foi feito no Qatar, com as presenças ilustres de Rafael Nadal e Roger Federer, como forma de promoção do ATP 250 de Doha. A diferença é que os dois, que haviam acabado de participar de uma competição amigável em Abu Dhabi, literalmente jogaram na água.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Embarcação da Majesty Yachts, dos Emirados Árabes Unidos, permite que proprietário adapte áreas de popa, flybridge e proa
Turistas poderão realizar passeios sem desembarcar ainda no 1º semestre; região abriga lobos e leões-marinhos
Em homenagem à imensidão azul, NÁUTICA preparou lista onde a água doce é destaque
Especialista no turismo das águas, Bianca Colepicolo explica como cidades podem se preparar para se tornar destinos náuticos
1ª aparição do casal após a modelo dar à luz ao terceiro filho foi no barco do estaleiro brasileiro, que estará no Rio Boat Show 2025