No México, Tiafoe e Rune jogam tênis no meio do mar

Partida de exibição entre os atletas fez parte da divulgação do ATP 500 de Acapulco

Por: Vand Vieira -
26/02/2025
Foto: Instagram @atptour / Reprodução

Dois dos maiores tenistas da atualidade, Frances Tiafoe e Holger Rune estão mais do que acostumados às quadras. Porém, no último fim de semana, o estadunidense e o dinamarquês tiveram uma experiência nova ao participar de uma partida de exibição no Aberto do México.

É que, para o amistoso, os atletas foram levados a uma quadra flutuante na Baía de Santa Lúcia. A ideia era chamar ainda mais atenção para o início do ATP 500 de Acapulco, que começou em 24 de fevereiro e segue até 1º de março.

Frances Tiafoe e Holger Rune no México
Holger Rune e Frances Tiafoe no México. Foto: ATP / Divulgação

“Foi incrível! Nunca tinha feito isso antes”, comentou Tiafoe. “Sempre que estou por aqui, não costumo sair muito do hotel. Então, poder ver as paisagens de Acapulco, com os penhascos e tudo mais, foi maravilhoso. Espero que Rune também tenha gostado”, completou ele.


Quadra flutuante do Aberto do México ficou 10 anos parada

Embora essa tenha sido a estreia do estadunidense na quadra flutuante do torneio, grandes nomes do esporte já passaram por lá. Em 2014, na última vez em que a usaram, Eugenie Bouchard e Grigor Dimitrov foram os astros da mesma ação.

Holger Rune e Frances Tiafoe no México. Foto: Instagram @atptour / Reprodução

“Foi uma experiência maravilhosa! Voamos de helicóptero pela baía e pegamos um iate para chegar até a quadra. Nunca havia jogado tênis na água, então finalmente posso dizer que fiz isso. […] Nós nos divertimos muito”, disse a tenista canadense na ocasião.

 

Algo parecido também já foi feito no Qatar, com as presenças ilustres de Rafael Nadal e Roger Federer, como forma de promoção do ATP 250 de Doha. A diferença é que os dois, que haviam acabado de participar de uma competição amigável em Abu Dhabi, literalmente jogaram na água.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Navio da 2ª Guerra e restos de mamute ressurgem durante seca no Danúbio

    Embarcação teria sido afundada propositalmente pelos nazistas durante o confronto para evitar domínio das forças soviéticas. Entenda

    Morre David King, fundador da Princess Yachts, aos 83 anos

    Pioneiro da indústria europeia de iates a motor, empresário criou a Marine Projects em Plymouth em 1965, origem da atual Princess Yachts

    Tamara Klink volta atrás após pedir que leitores parassem de comprar seu livro: “Errei”

    Navegadora autora do best-seller “Bom dia, inverno” reconheceu que a fala não levou em conta o impacto na cadeia editorial

    Romaria náutica em Abadiânia (GO) reúne mais de 300 embarcações no Lago Corumbá IV; confira

    Procissão fluvial contou com centenas de fiéis nas águas a bordo de lanchas, jets e pontoons

    Veleiros Schaefer conquistam pódios na Semana de Vela de Ilhabela pela BRA RGS

    Projetado por Márcio Schaefer há 40 anos, Schaefer 31 prova que performance e navegabilidade podem resistir ao tempo