Race Village leva shows, exposições e outras atrações a Ilhabela

Por: Redação -
14/07/2022

A cidade de Ilhabela recebe, a partir desta sexta-feira (15), uma série de atrações para toda família no Race Village.

A partir das 19h, os visitantes e moradores contarão com diversas atrações, como shows, piscina de nautimodelismo, tours guiados gratuitos, palestras, exposições culturais e mostras de dança, atividades lúdicas, contação de histórias, sessões de cinema e espaço kids.

O Race Village acontece até o dia 30 de julho no centro histórico (Vila), junto com grandes eventos náuticos que a cidade recebe em julho, durante a Semana Internacional de Vela de Ilhabela, principal competição de vela da América Latina. De 15 a 17 de julho acontecem as competições da Semana de Monotipos de Ilhabela, enquanto de 23 a 30 de julho é a vez da categoria oceânica da Semana Internacional de Vela de Ilhabela.

VEJA TAMBÉM
>> Ingressos São Paulo Boat Show: garanta 20% de desconto na pré-venda

Capital Nacional da Vela

Em julho, o arquipélago de Ilhabela reúne os melhores velejadores da América Latina nas modalidades Monotipos e Oceanos, além de suas famílias e visitantes, fomentando a indústria do turismo e o comércio local.

“Este é um dos principais eventos esportivos de Ilhabela. Além de reforçar nosso título de Capital Nacional da Vela, ele fomenta a indústria do turismo, gera renda e movimenta nossa economia. Ilhabela está de braços abertos para receber todos os velejadores em 2022”, destacou o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

Fique de olho nas datas

No dia 15 de julho, às 11h, será realizada a abertura da Semana de Monotipos na Escola Municipal de Vela de Ilhabela. Organizada pela Federação de Vela do Estado de São Paulo e realizada pela Prefeitura de Ilhabela, a competição será válida para as classes Snipe, Hobie Cat 16, Optimist, 420, Dingue, ILCA/Laser (Standard, Radial e 4.7), Open Bic, 29er, Kitesurf Hydrofoil, Windsurf Slalom e Finn, reunindo cerca de 200 velejadores no canal de Ilhabela.

Já no dia 22 de julho acontece a abertura da Semana Internacional de Vela (competição oceânica), com realização do Yacht Club de Ilhabela e da Prefeitura Municipal de Ilhabela, e patrocínio da Mitsubishi Motors. Inclui as tradicionais regatas Alcatrazes por Boreste e Ilha de Toque-Toque por Boreste, com previsão de participação de mais de 120 embarcações de diferentes estados brasileiros e também do exterior, reunindo cerca de 1.200 velejadores.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Saiba como seu barco pode ajudar moradores do Rio Grande do Sul

    Grupo Náutica uniu forças com a CUFA para apoiar o estado atingido por enchentes; instituição busca pequenos barcos para o transporte de doações

    Sem deixar feridos, incêndio na Croácia atinge mais de 20 barcos

    Incidente ocorreu em marina na cidade de Medulin, no noroeste do país, no último dia 15

    Nova lancha da Azimut promete reduzir em até 40% as emissões de CO₂

    Batizada de Seadeck 6, embarcação foi apresentada em piscina no maior evento de design do mundo, na Itália

    EUA enviam ao Rio de Janeiro porta-aviões gigante de 333 metros; entenda

    USS George Washington atracou no Brasil como parte da operação Southern Seas, que visa incentivar a cooperação entre os países

    Em fase final de testes, Aquabus de Ilhabela transportaram 1,5 mil pessoas no fim de semana

    Novo sistema de transporte aquaviário contará com três catamarãs e capacidade para 60 pessoas em cada viagem; data de inauguração ainda não foi divulgada