Regata italiana que anunciou nova categoria apresenta seus vencedores

Por: Redação -
11/06/2021

Após cinco dias, a última etapa da 14ª Regata de Superiates Loro Piana, na Itália, organizada pelo Yacht Club Costa Smeralda, chegou ao fim. O Diretor de Corrida Principal, Peter Craig, deu a largada para a divisão Multicascos pela primeira vez no evento, no dia 1º de junho.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

Com vento leste entre 8 e 10 nós ao longo dos dias de competição, ambas as divisões — Multicascos e Superiates — foram confrontadas em um percurso de cerca de 15 milhas, que os levou a contornar a ilhota Monaci.

regata italiaEles foram obrigados a deixar o farol, no porto da ilhota, para entrar no Golfo delle Saline, contornar a Secca di Tre Monti e, só então, seguir para a chegada em Porto Cervo, através do passe de Bisce.

A frota que participou do Southern Wind Rendezvous (uma outra regata), por sua vez, navegou até a baía de Cala di Volpe, onde ancorou para almoçar, antes de retornar à marina de Porto Cervo para a entrega de prêmios.

Na divisão de Superiates, o Missy, de 33 metros, levou a melhor para concluir o evento com um recorde perfeito de quatro vitórias.

regata italia

O segundo lugar geral foi para o Swan 115 Shamanna, e o último lugar no pódio foi para o Wally Y3K. Já na divisão Multicascos, o líder do dia e o vencedor geral foi o Gunboat 68 Highland Fling. O segundo lugar geral foi para o HH66 R-Six, apenas um ponto à frente do time Allegra, que ficou em terceiro.

Leia também

» Dupla de velejadores brasileiros chega à última etapa de treinos para as Olimpíadas em Tóquio

» Regata Kapazi Náutica, entre Ubatuba e Ilhabela, será realizada neste sábado

» Classe C30 prepara retorno seguro às regatas em Ilhabela

“Foram quatro dias fantásticos em termos de condições e de corrida”, comentou o Comodoro do YCCS, Michael Illbruck. “Os proprietários e velejadores ficaram muito felizes de estar aqui, e por estar de volta à vela navegando: um sinal muito positivo de reabertura para todos. Os meus agradecimentos também vão para todos os concorrentes, à comissão de regata, ao júri e à toda a equipe do YCCS por contribuírem para o sucesso deste evento”.

regata italia

regata italia

A temporada de corridas no YCCS continua com o primeiro Swan Sardinia Challenge — The Nations League, agendado de 21 a 26 de junho.

Por Naíza Ximenes, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Dois em um: novo trimarã promete velocidade de regata oceânica e luxo de iate

    Projeto da Global Yacht Technology entrega comodidade de "gente grande" e tem casco principal inspirado na Fórmula 1

    Assista: fotógrafo faz registro impressionante de baleia de Bryde respirando na superfície

    Rafael Mesquita captou o momento no final de novembro, nas águas de Ilhabela

    Inclusão: venezuelano foi de pintor a líder em um dos maiores estaleiros do Brasil

    Jioscarlos Josue, de 29 anos, foi um dos 71 imigrantes contratados pela Fibrafort através de programas de inclusão. Conheça sua história!

    Ernani Paciornik, presidente do Grupo Náutica, vence Prêmio Nacional de Turismo

    Após votação aberta ao público, empresário garantiu o 1º lugar na categoria “Iniciativa Privada – Empreendedores de Médio e Grande Porte”

    Superiate é lançado com sistema inspirado nos usados por estaleiros italianos há mais de 80 anos

    A italiana Baglietto atendeu ao pedido do proprietário e desenvolveu um sistema de lançamento da embarcação auxiliar tal qual entre 1940 e 1960