Remada e Velejada na quebrada


A 6ª edição da Virada Sustentável começou nesta quinta-feira, 25, e acontece até o domingo, 28, com um festival de mobilização e educação para a sustentabilidade. Espalhada por diversos pontos da cidade, a programação 2016 conta até mesmo com atividades náuticas. No domingo, 28, a “Remada e Velejada na quebrada” acontecerá a partir das 9h até o meio-dia, e proporciona duas opções de passeio na represa Billings: de barco a vela com o projeto Navegando nas Artes, ou de canoa, com o projeto Meninos da Billings. A atração é recomendada para todas as faixas etárias.
A Virada Sustentável 2016 envolverá, ainda, parques como Ibirapuera, Chácara do Joquei, Guarapiranga e Luz, Bibliotecas Villa Lobos e São Paulo, além de Unibes Cultural, Museu da Casa Brasileira, dezesseis unidades CEU, Fábricas de Cultura e diversos espaços públicos. Com mais de 800 atividades gratuitas, entre shows, palestras, exposições, feiras de produtos orgânicos e veganos, cinema, oficinas e muito mais, o evento propõe uma visão mais ampla da sustentabilidade em temas como biodiversidade, cidadania, mobilidade urbana, água, direito à cidade, mudanças climáticas, consumo consciente e economia verde, etc.
A programação completa está disponível no site oficial do evento.
Foto: Reprodução
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Feita em barco com motor Yanmar, jornada ao continente gelado é exibida em "Endurance 64: o veleiro polar", que estreia dia 24
Grandes personalidades do setor levarão dicas e histórias do mar para o evento, de 26/04 a 04/05, na Marina da Glória
Trajeto da Baía de Guanabara ao cartão-postal do Rio será feito a partir de inscrição; saiba como fazer a sua
Obra entregue no último dia 12 inclui rampa de acesso, píer flutuante, deques, mirante e novos quiosques públicos
O Solar Skin 3.0 utiliza células de silício para produzir energia elétrica otimizada com inteligência artificial; entenda