Representante da Schaefer Yachts no Paraná recebe treinamento com produtos náuticos ecoeficientes

O treinamento aconteceu no Iate Clube Caiobá e contou com 70 marinheiros e funcionários do clube

Por: Redação -
09/12/2022

A Campos Yacht Paraná, representante da Schaefer Yachts, recebeu um treinamento com produtos ecoeficientes de limpeza náutica — em outras palavras: produtos limpam as embarcações sem agredir o meio ambiente.

O evento aconteceu no Iate Clube Caiobá, e contou com 70 participantes, entre marinheiros e funcionários do iate clube.

O treinamento da Schaefer, em parceria com a marca Nautispecial, capacitou nas técnicas e no bom uso dos produtos ecoeficientes de limpeza e preservação.

 

“Foi muito importante, e como representante da Schaefer Yachts, foi um sucesso o Workshop, pois trata de trabalho, materiais e produtos para manutenção, conservação e cuidado com as embarcações”, disse Renato Campos.

Com o treinamento no estaleiro catarinense, que completa 30 anos de história em 2022, os marinheiros aprendem a evitar mofo nas embarcações, acabar com manchas nos vidros e resolver odores desagradáveis em banheiros de embarcações.

 

Além disso, os participantes têm noções de sustentabilidade e de educação ambiental. Outro assunto comentado foi sobre o lixo orgânico e reciclável das embarcações, instruindo de separar para facilitar os outros envolvidos.

A Nautispecial está há mais de 25 anos no mercado e oferece produtos biodegradáveis, feitos com matérias-primas selecionadas e não-agressivas ao meio ambiente. A sua linha verde, por exemplo, usa componentes naturais na sua formulação, como plantas, em vez de minerais.

 

A empresa vem realizando diversos treinamentos pelo Brasil, passando por São Paulo, Paraná e Santa Catarina somente neste mês de dezembro.

 

 

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Sem deixar feridos, incêndio na Croácia atinge mais de 20 barcos

    Incidente ocorreu em marina na cidade de Medulin, no noroeste do país, no último dia 15

    Nova lancha da Azimut promete reduzir em até 40% as emissões de CO₂

    Batizada de Seadeck 6, embarcação foi apresentada em piscina no maior evento de design do mundo, na Itália

    EUA enviam ao Rio de Janeiro porta-aviões gigante de 333 metros; entenda

    USS George Washington atracou no Brasil como parte da operação Southern Seas, que visa incentivar a cooperação entre os países

    Em fase final de testes, Aquabus de Ilhabela transportaram 1,5 mil pessoas no fim de semana

    Novo sistema de transporte aquaviário contará com três catamarãs e capacidade para 60 pessoas em cada viagem; data de inauguração ainda não foi divulgada

    Italiana Rossinavi lança catamarã híbrido-elétrico de 43 metros

    Modelo nasce como “projeto mais inovador” do estaleiro, com tecnologias sustentáveis e até uso de Inteligência Artificial