Representante da Schaefer Yachts no Paraná recebe treinamento com produtos náuticos ecoeficientes

O treinamento aconteceu no Iate Clube Caiobá e contou com 70 marinheiros e funcionários do clube

Por: Redação -
09/12/2022

A Campos Yacht Paraná, representante da Schaefer Yachts, recebeu um treinamento com produtos ecoeficientes de limpeza náutica — em outras palavras: produtos limpam as embarcações sem agredir o meio ambiente.

O evento aconteceu no Iate Clube Caiobá, e contou com 70 participantes, entre marinheiros e funcionários do iate clube.

O treinamento da Schaefer, em parceria com a marca Nautispecial, capacitou nas técnicas e no bom uso dos produtos ecoeficientes de limpeza e preservação.

 

“Foi muito importante, e como representante da Schaefer Yachts, foi um sucesso o Workshop, pois trata de trabalho, materiais e produtos para manutenção, conservação e cuidado com as embarcações”, disse Renato Campos.

Com o treinamento no estaleiro catarinense, que completa 30 anos de história em 2022, os marinheiros aprendem a evitar mofo nas embarcações, acabar com manchas nos vidros e resolver odores desagradáveis em banheiros de embarcações.

 

Além disso, os participantes têm noções de sustentabilidade e de educação ambiental. Outro assunto comentado foi sobre o lixo orgânico e reciclável das embarcações, instruindo de separar para facilitar os outros envolvidos.

A Nautispecial está há mais de 25 anos no mercado e oferece produtos biodegradáveis, feitos com matérias-primas selecionadas e não-agressivas ao meio ambiente. A sua linha verde, por exemplo, usa componentes naturais na sua formulação, como plantas, em vez de minerais.

 

A empresa vem realizando diversos treinamentos pelo Brasil, passando por São Paulo, Paraná e Santa Catarina somente neste mês de dezembro.

 

 

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    SailGP 2025: Brasil enfrenta vento forte e colisão com alemães em etapa da Austrália

    Sob o comando de Martine Grael, o Mubadala Brazil SailGP Team alcançou a 10ª colocação em Sydney

    Experts em charter e mergulho, Tatiana e Alcides são novos influenciadores NÁUTICA

    Casal vive em catamarã a vela desde 2011, onde navega pelos destinos mais paradisíacos do mundo

    Ventura vai exibir quatro lanchas no Miami Boat Show 2025

    Confira os barcos que o estaleiro mineiro reúne no salão náutico norte-americano até o dia 16

    Turismo náutico de base comunitária: regularização e oportunidades

    Bianca Colepicolo, especialista no assunto, comenta sobre os desafios jurídicos e ambientais enfrentados no setor

    Schaefer atraca com oito barcos no Miami International Boat Show 2025

    Pela nona vez no salão náutico, estaleiro catarinense terá modelos de 33 a 66 pés expostos a partir desta quarta (12)