Primeiro restaurante subaquático do Brasil será construído em Salvador


O prefeito de Salvador, Bruno Reis, revelou recentemente que a cidade receberá o primeiro restaurante subaquático do Brasil, a ser construído no Aquário Salvador. O aquário integra o programa Quali Salvador, encabeçado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), e ficará no Forte São Salvador. Fabio Rosa, subsecretário da Secult e responsável pelo empreendimento, afirmou em conversa com o portal Alô Alô Bahia: “Haverá uma balsa com um calado de mais de dois metros de profundidade onde a gente vai instalar o primeiro restaurante subaquático do Brasil e das Américas”.
Ele também explicou que o restaurante terá uma área externa, no entorno do forte, onde os visitantes poderão nadar junto aos peixes do local. “A gente vai fazer uma área externa como se fosse uma criação de peixes, com um cercado muito grande, onde as pessoas poderão mergulhar junto com os animais”, acrescentou o subsecretário.

O investimento para a construção do aquário será 100% privado. A fim de melhor desenvolver o projeto, o subsecretário visitou sete aquários no Brasil e mais três no exterior, buscando inspiração até na Rússia. “O equipamento no qual eu estou me inspirando pra fazer a área externa é um que eu visitei também fora do país”, disse Rosa.
Atualmente, o forte está sob responsabilidade da Superintendência do Patrimônio da União (SPU) na Bahia, mas eventualmente passará a ser administrado pela prefeitura, segundo conta Bruno Reis. Ele afirmou que ainda faltam alguns detalhes para iniciar a obra.
Por Gabriel Caldini, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Tradicional momento fashion do evento exibiu sete grifes e parou o público do salão náutico
Convidados especiais aproveitaram o espaço da Revista NÁUTICA durante o evento. Confira as fotos
Canal NÁUTICA no YouTube exibe cobertura do evento a partir das 19h deste domingo (6). Acesse!
Yanmar, Yamaha, Volvo Penta e Hidea estão com diversas opções de equipamentos para várias necessidades. Confira!
Embarcação de alta-performance que chega para atender demanda do mercado está no Boat Show de Itajaí