Reta final

Por: Redação -
23/10/2015

O Campeonato Centro Sul-americano de Laser Radial entrou na sua série final nesta quinta-feira no Veleiros do Sul em Porto Alegre com os velejadores brasileiros ocupando as primeiras colocações. O catarinense Alex Veeren manteve a liderança, seguido pelo gaúcho Philipp Grochtmann. Na categoria feminina a capixaba Odile Ginaid ocupa a primeira colocação (6ª na classificação geral) com a carioca Fernanda Decnop em segundo (8ª).
Nesta tarde a fase classificatória foi encerrada após a disputa de seis regatas. Os 85 competidores foram divididos em flotilha em ouro (até o 43º colocado) e prata (a partir do 44º) e depois foi realizada a primeira regata pela série final que teve como vencedor o gaúcho Antônio Rosa Cavalcanti.
“Consegui fazer uma boa largada e depois fui administrando a vantagem, acertei as manobras e andei bem nas rajadas, foi uma boa regata”, disse Antônio, o Totó, que ocupa o quarto lugar na geral.
Na flotilha Prata a representante de Bermudas Cecilia Wollmann está na primeira posição. Ela chegou em quarto lugar na regata que foi vencida pela carioca Gabriella Marques Kidd (4º geral). Confira aqui a classificação provisória.
No penúltimo dia do campeonato a programação começou com atraso, mas o sol voltou a aparecer no céu de Porto Alegre com vento firme de direção sul e intensidade de 12 a 15 nós no Guaíba. Nesta sexta-feira serão realizadas as últimas três regatas a partir das 13 horas.

Participam do Centro Sul-americano de Laser Radial velejadores da Argentina, Bermudas, Brasil, Chile, Equador, Guatemala, Peru, Paraguai, Uruguai e Venezuela.

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Barco da Uber: saiba como é navegar de forma gratuita no Rio Pinheiros

    Equipe de NÁUTICA testou a novidade que atracou na capital de São Paulo e que seguirá disponível para toda a população até dia 4 de agosto; confira

    Olimpíadas de Paris 2024 começam com Cerimônia de Abertura histórica em barcos no Rio Sena

    Pela primeira vez na história a celebração aconteceu fora de um estádio; confira fotos

    Ilha com ‘paisagem extraterrestre’ tem árvore que ‘sangra’ e espécies únicas no planeta

    Parte do Iêmen, Socotra serviu como palco de diversos naufrágios e abriga grande biodiversidade

    Tubarão mais velho do mundo pode ajudar a aumentar a longevidade humana

    Tubarão-da-Groenlândia pode alcançar até 400 anos de vida e nada extremamente devagar; confira

    Surfistas terão Vila Olímpica flutuante com direito a refeitório 24h durante Paris 2024

    Aranui 5 é o nome do navio de 126 metros que recebe os atletas em Teahupoo, no Taiti