Reta final

Por: Redação -
23/10/2015

O Campeonato Centro Sul-americano de Laser Radial entrou na sua série final nesta quinta-feira no Veleiros do Sul em Porto Alegre com os velejadores brasileiros ocupando as primeiras colocações. O catarinense Alex Veeren manteve a liderança, seguido pelo gaúcho Philipp Grochtmann. Na categoria feminina a capixaba Odile Ginaid ocupa a primeira colocação (6ª na classificação geral) com a carioca Fernanda Decnop em segundo (8ª).
Nesta tarde a fase classificatória foi encerrada após a disputa de seis regatas. Os 85 competidores foram divididos em flotilha em ouro (até o 43º colocado) e prata (a partir do 44º) e depois foi realizada a primeira regata pela série final que teve como vencedor o gaúcho Antônio Rosa Cavalcanti.
“Consegui fazer uma boa largada e depois fui administrando a vantagem, acertei as manobras e andei bem nas rajadas, foi uma boa regata”, disse Antônio, o Totó, que ocupa o quarto lugar na geral.
Na flotilha Prata a representante de Bermudas Cecilia Wollmann está na primeira posição. Ela chegou em quarto lugar na regata que foi vencida pela carioca Gabriella Marques Kidd (4º geral). Confira aqui a classificação provisória.
No penúltimo dia do campeonato a programação começou com atraso, mas o sol voltou a aparecer no céu de Porto Alegre com vento firme de direção sul e intensidade de 12 a 15 nós no Guaíba. Nesta sexta-feira serão realizadas as últimas três regatas a partir das 13 horas.

Participam do Centro Sul-americano de Laser Radial velejadores da Argentina, Bermudas, Brasil, Chile, Equador, Guatemala, Peru, Paraguai, Uruguai e Venezuela.

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Ilhabela deve ganhar 1ª usina de dessalinização de água de São Paulo em 2026

    Projeto prevê aumento de 22% no volume de água tratada no município, atendendo mais de 8 mil pessoas

    Descanso sobre as águas: hospedagem em barcos atracados é opção de lazer no litoral brasileiro

    Ideia dispensa a necessidade de carteira náutica e traz valores acessíveis para uma experiência pra lá de diferente

    Falkirk Wheel: conheça o elevador gigante para barcos que virou ponto turístico

    Construção na Escócia foi feita para driblar desnivelamento maior que um prédio de dez andares

    Ações de despoluição na Baía de Guanabara fazem vida marinha voltar às águas

    Expedições comandadas pelo Instituto Mar Urbano observaram mais animais na região e melhor qualidade da água

    Boat Show traz descontos exclusivos para hospedagem em Itajaí; conheça opções

    Parceria com dois hotéis garante conforto e condições especiais para visitantes do salão, que acontece de 4 a 7 de julho