Ricardo Halla e Marcela Mendes conquistam o 43º Campeonato Sul-Brasileiro de Hobie Cat

Por: Redação -
07/03/2017
Daniel Rodriguez

A dupla de velejadores do Iate Clube de Santa Catarina, Ricardo Halla e Marcela Mendes, confirmou o bicampeonato do Campeonato Sul-Brasileiro de Hobie Cat, disputado de quinta até sábado da última semana, em Florianópolis. A disputa foi definida apenas nas últimas regatas da competição com vantagem de apenas dois pontos dos catarinenses para a dupla paulista Felipe Frey e Geisa Frey.

Após começarem o evento com três vitórias, Ricardo e Marcela viram a diferença cair para apenas dois pontos após um dia quase perfeito dos paulistas na sexta. No último dia, Felipe e Geisa venceram a primeira regata, mas sofreram uma quebra na segunda penúltima regata do evento. Enquanto isso, a dupla do ICSC manteve a consistência durante todo o evento, com dois segundos e um 3º no sábado. João Kraemer e Daniele Capiotti (RS) fecharam o evento na 3ª posição.

“Jurerê sempre é bom. Vento nordeste todos os dias, o que proporcionou um campeonato bem disputado. Definimos apenas no final”, comentou Halla. “Tivemos um pouco de sorte no fim, pois a dupla e São Paulo quebrou na penúltima regata. Ganhar em casa é muito bom, essa não é a primeira vez que ganhamos aqui. Agora é focar no Brasileiro que vale vaga para o mundial”, comentou.

“A condição estava perfeita. Conseguimos velejar muito bem, além disso a gente conhecia bem a raia o que contribui bastante para o resultado”, comemorou Marcela Mendes, proeira do barco.

O último dia de regatas em Jurerê foi ainda melhor do que a quinta e sexta. O vento nordeste manteve-se firme, mas ganhando força, soprando entre 12 e 17 nós o dia todo. Com o título em Florianópolis, Ricardo Halla e Marcela Mendes repetem a campanha vitoriosa de 2016, quando terminaram a competição em primeiro lugar em Foz do Iguaçu.

Entre os Hobie Cat 14 só deu Santa Catarina no pódio. Após chegarem empatados ao último dia, Adam Mayerle e Henrique Gomes travaram um belo duelo pelo título, com vantagem final para Adam, que venceu duas das três regatas contra Henrique. Ao final, apenas um ponto separou os competidores. Eduardo da Silva completou o pódio.

A competição em Florianópolis reuniu vinte cinco embarcações, sendo catorze na classe Hobie Cat 16 e onze na Hobie Cat 14. O Campeonato Brasileiro de Hobie Cat será realizado entre os dias 10 e 18 de novembro, em Porto Alegre, no Clube dos Jangadeiros.

Classificação após três regatas:

Hobie Cat 16:

1 – Ricardo Halla/Marcela Mendes (SC) – 11pp

2 – Felipe Frey/Geisa Frey (SP) – 13pp

3 – João Kraemer/Daniele Capiotti (RS) – 15pp

4 – Mario Dubeux/Karoline Bauermann (RS) – 23pp

5 – Ricardo Lowy/Nathassia Kadletz – 32pp

Hobie Cat 14:

1 – Adam Mayerle (SC) – 10pp

2 – Henrique Gomes (SC) – 11pp

3 – Eduardo da Silva (SC) – 20pp

4 – Alexandre Serratine (SC) – 23pp

5 – Klaus Muller (SC) – 32pp

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Há 5 anos, Aleixo Belov cortava o mastro do histórico veleiro Três Marias para inaugurar o Museu do Mar

    Mastro do barco construído por ele mesmo, com o qual deu 3 voltas ao mundo, era maior que o teto do casarão tombado onde está exposto; veja como foi o processo

    Entenda como munições da 2ª Guerra no fundo do mar são o lar de milhares de animais marinhos

    Mexilhões, anêmonas, peixes e caranguejos ocupam os espaços a poucos centímetros de cargas explosivas na costa alemã

    Médico compra primeiro barco na NX Boats e destaca "desburocracia" como principal diferencial

    Além da facilidade de compra, cliente ressalta o custo-benefício e a qualidade das embarcações

    Por trás da arquitetura de interiores náutica: cada centímetro importa

    Dupla especialista no assunto destaca 10 pontos essenciais na hora de projetar o interior de um barco

    R$ 195 mil ao ano: conheça a oportunidade de trabalho na ilha mais remota do Reino Unido

    Vaga inclui conviver com mais ovelhas do que pessoas na Ilha de Bardsey, em total conexão com a natureza e longe, inclusive, da iluminação artificial