Rio 2016

A Regata Internacional de Vela, evento-teste da modalidade para as Olimpíadas 2016, que acontece no Rio de Janeiro até o dia 22 deste mês, contará com cinco das dezessete novas ecobarreiras que serão instaladas nos rios que mais afetam a qualidade da água da Baía de Guanabara, local onde acontecerão as competições.
A Secretaria de Estado do Ambiente informou que as novas estruturas serão colocadas junto à quatro mais antigas neste primeiro momento, mas até 2016, todas as dezessete novas ecobarreiras estarão em funcionamento. Elas são mais resistentes e contam com um sistema mecânico de retirada do lixo acumulado, com a utilização de caminhões para o transporte dos resíduos sólidos até aterros sanitários.
Além do sistema de ecobarreiras, o evento poderá contar com o auxílio de dez ecobarcos, que já estão sendo usados desde julho, para tornar a coleta do lixo da Baía de Guanabara mais eficiente. Com o auxílio da operadora ProOceano, o sistema monitora a rota do lixo flutuante e rastreia os barcos via satélite, avisando-os com antecedência sobre a situação.
Foto: Divulgação
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Embarcação de estaleiro turco VisionF Yachts teria sido encomendada por empresário do ramo de tecnologia
Bom velhinho atracou no rio Itajaí-Açu, onde recebeu a chave da cidade para as prévias das celebrações de fim de ano
Ex-jogador astro da NFL compartilhou o momento em suas redes sociais no último domingo (26)
Celebração aconteceu na paradisíaca Praia de Carneiros, em Pernambuco, e contou com cerca de 500 convidados
Evento de 4 dias gerou cerca de R$ 30 milhões em negócios. Ao todo, 40 barcos foram vendidos