Rio Boat Show 2015
O Rio Boat Show, um dos maiores salões náuticos da América Latina, terminou sua 18ª edição nesta terça-feira, dia 31 de março, no Riocentro, com mais de 33 mil visitantes. Durante o evento, realizado entre 26 a 31 de março, as empresas ligadas à cadeia produtiva do setor apresentaram seus lançamentos e portfólio – incluindo embarcações, marinas, aparelhos tecnológicos, peças e motores e objetos de decoração adaptados, entre outros.
“Voltamos ao Riocentro, local onde o salão era realizado, antes de mudar para a Marina da Glória. Os números de visitação foram excelentes e atraímos um novo público comprador. Muitos negócios foram concretizados e negociações iniciadas”, afirma Ernani Paciornik, organizador do Rio Boat Show.
A Intermarine trouxe a maior lancha do evento, a Intermarine 65, que atraiu mais de 400 visitantes por dia. “Nós ficamos muitos surpresos e felizes com o público que tivemos nos seis dias de evento. O salão acontecer no Riocentro nos surpreendeu positivamente. Recebemos pessoas interessadas nas novidades do mundo náutico e em nossas embarcações, fortalecendo ainda mais nossa presença no evento”, afirma Allysson Yamamoto, diretor de marketing da Intermarine.
O estaleiro Real Power Boats afirma que a visitação ao estande foi bem acima da expectativa, pensando no atual momento do país. “Tivemos um número grande de visitantes e fizemos mais de 20 negociações. O modelo mais procurado para compra foi a Real Class 300, embarcação com 30 pés. Levamos nove barcos e todos foram muito visitados pelo público nos seis dias de evento”, comenta Paulo Thadeu, sócio do estaleiro.
A Azimut Yachts também comemorou os negócios realizados. “O Rio Boat Show 2015 foi de bons negócios e contatos comerciais para a Azimut Yachts do Brasil, filial do maior construtor de barcos de luxo do mundo, o Grupo italiano Azimut-Benetti. Nosso estande foi bastante movimentado, cerca de duas mil pessoas interessadas em conhecer os produtos e as duas lanchas expostas: a Azimut 42 e a Azimut 60. Nessa edição do Rio Boat Show, tivemos três vendas efetivadas e mais de 20 negociações iniciadas – resultado da qualidade de público recebido no evento e da excelência de nossa marca”, conta Davide Breviglieri, CEO da Azimut do Brasil.
“Apesar de estarmos apreensivos quanto ao momento da economia, consideramos o Rio Boat Show 2015 um sucesso. Mesmo não sendo realizado na Marina da Glória, o público compareceu em peso e mostrou a força do evento e sua paixão por barcos. Saímos muito satisfeitos”, afirma Márcio Schaefer, presidente do estaleiro Schaefer Yachts, que expôs a Phantom 620 (62 pés), um dos maiores barcos do evento, e o lançamento Phantom 375.
Outra marca que superou as expectativas foi a Cimitarra, que vendeu 18 lanchas durante a feira e já tem mais 12 em negociação para o mês pós feira.
Um dos expositores que mais atraiu curiosos dessa 18ª edição foi a empresa portuguesa Friday, que trouxe os protótipos de um submarino e de uma casa flutuante. “É o primeiro evento que participamos no Brasil e a curiosidade do público foi bem grande. Mais de cinco mil visitantes passaram por nosso estande, onde cerca de mil pessoas tiveram interesse em nossos produtos, deixando contato para futuras negociações. Para nós foi muito positivo e produtivo”, afirma Fernando Seabra, diretor da Friday.
O próximo encontro do setor náutico será no São Paulo Boat Show, que acontecerá de 1º a 6 de outubro, no Transamérica Expo Center.
Foto: Mozart Latorre
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Parada técnica do cruzeiro Villa Vie Odyssey rendeu a Gian Perroni e Angela Harsany um novo rumo além do programado roteiro mundial de 3 anos
Piloto brasileiro de F1 participou ativamente da construção de seus 3 barcos; um deles, Ayrton jamais conheceu
Novidade teve investimento de R$ 10 milhões e promete centro de eventos, bar rooftop e área vip na Marina da Glória
Essa será a primeira vez que um país africano receberá a competição, que acontece de 1º a 11 de maio de 2025; hexacampeão, Brasil briga por vaga
Animal só foi encontrado sete vezes ao longo da história, o que o torna um verdadeiro enigma para a ciência