Após sucesso do Rio Boat Show, Brasil amplia calendário náutico para Brasília e Salvador

Maior edição após a pandemia, salão carioca entrou para a história pela diversidade de produtos, serviços e atrações, e marcou a expansão do evento para outras regiões

Por: Redação -
10/05/2024
Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica

A 25ªedição do Rio Boat Show, maior evento náutico ao ar livre da América Latina, marcou a expansão do calendário náutico no Brasil. Durante o evento, a Boat Show, maior organizadora de encontros do setor, anunciou a realização do Brasília Boat Show, de 14 a 18 de agosto, e do Salvador Boat Show, de 6 a 10 de novembro.

Somados aos Boat Shows do Rio de Janeiro, de São Paulo, de Itajaí (SC) e de Foz do Iguaçu (PR), o Brasil terá seis grandes eventos em destinos de destaque do mundo das águas e que, nesses estados, concentram mais de 420 mil embarcações de esporte e lazer registradas.

Foto: Victor Santos / Revista Náutica

“Temos o orgulho de anunciar que, com a chancela da Boat Show Eventos, com mais de 26 anos de história, responsável pela geração de mais de 70% de negócios náuticos e por ser vitrine para mais de dois milhões de pessoas em sua história, avançamos em um setor de imenso potencial ao trazer a grandes cidades como Brasília — com o maior lago urbano do país — e Salvador — com a maior baía — oportunidades para que as pessoas olhem cada vez mais para as águas por meio de espetáculos que trarão grandes novidades da náutica”, declarouErnani Paciornik, presidente do Grupo Náutica.

 

Além do importante anúncio, a edição do Rio Boat Show deste ano, que reuniu mais de 33 mil pessoas, foi sucesso absoluto e também se destacou pela ampla gama de produtos apresentados e pela geração de negócios. Com 90 barcos em exposição e mais de 200 marcas, a edição 2024 foi a maior após a pandemia de Covid-19 e reuniu jets elétricos, scooters aquáticas, motores de última geração, decoração, equipamentos e acessórios ligados ao mundo das águas.

Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica

Pelo primeiro ano no Rio Boat Show foi realizado com grande sucesso o preview do evento, na noite que antecedeu a abertura oficial. Convidados das empresas expositoras, especialistas náuticos, autoridades e entusiastas do setor puderam conferir, em primeira-mão, as atrações do Boat Show, além de coquetel e experiências interativas.

 

Outro destaque foi o Náutica Talks, com várias palestras abertas ao público e organizadas pela Revista Náutica . Os bate-papos ocorreram ao longo de todo o evento, com presença de mais de 40 profissionais experientes e apaixonados por náutica.

 

A Marina da Glória e a bela Baía de Guanabara foram cenários para o tradicional Desfile de Barcos, que reuniu mais de 15 embarcações e encantou o público presente com show de cores e elegância no mar.


Surpreendeu ainda a temática do Rio Boat Show, dedicada ao cartunista Ziraldo, autor da campanha “Só Jogue na Água o que o Peixe Pode Comer”, realizada em parceria com o Grupo Náutica. Todo o evento foi decorado com imagens da cartilha da campanha, divertida e educativa, assinada pelo criador do “Menino Maluquinho”, incluindo exposição de painéis e distribuição de brindes.

Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica

“O Rio Boat Show deste ano foi surpreendente, com uma grande geração de negócios e uma audiência muito qualificada. O preview que realizamos foi uma grata surpresa, pois conseguiu atrair um público muito seleto. Neste ano, o grande diferencial foi que trouxemos um número maior de compradores, gerando grandes negócios, e tivemos uma ampla variedade de produtos em exposição, o que agradou aos diversos perfis de visitante”, ressalta Thalita Vicentini, diretora-geral da Boat Show Eventos.

Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica

O salão carioca entrou para a história de forma muito positiva, conforme complementa Thalita: “encerramos esta edição com a certeza de que atingimos nosso objetivo de trazer uma visitação qualificada e gerar vendas para nossos expositores neste evento, que marcou a abertura do calendário náutico de 2024 e no qual anunciamos a expansão para mais duas regiões do país”.

Confira depoimentos de expositores do Rio Boat Show

“O Rio Boat Show 2024 foi um sucesso. Nós temos a missão de democratizar o mercado de aluguel de barcos e viemos para apresentar nossos produtos. É sempre muito interessante essa troca com proprietários e com clientes. Também criamos diversas parcerias com os expositores que estão no evento” – Rafael Tebet, sócio-executivo da Bombordo.

 

“Tivemos uma grande procura pelos modelos novos de jet e bastantes fechamentos de negócios, além de outros que devem ser concluídos essa semana, porque acabaram nossos jets no estoque”- Leonardo Lattanzi, diretor da QuadriCenter.

 

“Esse ano percebemos que o Rio Boat Show está ainda maior e que há uma diversidade de pessoas buscando por alternativas, não só na parte de embarcações, mas também de crédito. A Ademicon traz essa solução. Por isso, cada vez mais somos parceiros do evento e, no ano que vem, estaremos juntos também” – Thiago Costa, gerente regional Ademicon.

Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica

“O Boat Show do Rio de Janeiro foi surpreendente para nós. O público está muito selecionado e é um público que veio realmente para comprar” – Carlos Avelar, fundador da Azov.

 

“O evento foi maravilhoso, uma experiência muito boa para a Mercury. Além da presença muito forte de público, foi também bem qualificado, algo que nos surpreendeu” – Eduardo Coelho, diretor comercial da Mercury.

 

“Essa foi nossa primeira participação no Rio Boat Show e foi incrível. As expectativas e metas eram altas e não apenas as alcançamos, mas as superamos” – Hélio Campos, CEO da Zath Mariner.

 

“O evento teve um público extremamente seleto e o fechamento de negócios foi excepcional. Acho que foi a feira com o maior resultado da nossa história de Boat Shows e nosso recorde de vendas” – Pedro Phelippe, diretor executivo da Schaefer Yachts.

 

“Foi um evento espetacular esse ano. Teve um público selecionado e diferenciado. Para nós foi um ótimo evento e um dos melhores que tivemos nos últimos tempos” – Paulo Junior, Kapazi Náutica.

 

“O Rio Boat Show 2024 superou e muito a nossa expectativa. O mercado vinha em um momento um pouco lento, mas nós sentimos já uma mudança durante o mês de abril e o Boat Show veio para confirmar toda essa evolução do mercado. Esse foi o melhor Rio Boat Show da história. Esse ano foi impressionante” – José Eduardo, diretor da Mestra Boats.

Veja as datas dos próximos Boat Shows

Marina Itajaí Boat Show, de 04 a 07/07 em Itajaí/SC

Brasília Boat Show, de 14 a 18/08 em Brasília/DF

São Paulo Boat Show, de 19 a 24/09 em São Paulo/SP

Salvador Boat Show, de 06 a 10/11 em Salvador/BA

Foz Internacional Boat Show, de 28/11 a 01/12, em Foz do Iguaçu/PR

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Em fase final de testes, Aquabus de Ilhabela transportaram 1,5 mil pessoas no fim de semana

    Novo sistema de transporte aquaviário contará com três catamarãs e capacidade para 60 pessoas em cada viagem; data de inauguração ainda não foi divulgada

    Italiana Rossinavi lança catamarã híbrido-elétrico de 43 metros

    Modelo nasce como “projeto mais inovador” do estaleiro, com tecnologias sustentáveis e até uso de Inteligência Artificial

    Schaefer Yachts anuncia barco que não afunda, ideal para resgates em alto-mar

    Com o nome de Interceptor 48 Pilot, novidade é fruto de parceria com a empresa irlandesa Safehaven Marine

    Criatura de 18 metros está impactando a cadeia alimentar da vida marinha; entenda

    Gelatinoso e transparente, os "picles do mares" causam perturbações no ecossistema durante as ondas de calor oceânicas e preocupam cientistas

    Minas Gerais ganhará bar flutuante de vinhos na Represa do Funil

    Com o nome de Almas Gerais, iniciativa tem previsão de entrega em julho de 2024 e faz parte do milionário projeto Enovila