Rio de Janeiro recebe navio-veleiro do Greenpeace, que será aberto à visitação


O veleiro holandês Rainbow Warrior chega ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira, 27 de abril, vindo de Montevidéu, no Uruguai. O modelo, construído pelo estaleiro Fassmer para o Greenpeace Internacional, é a terceira geração Rainbow Warrior e ficará atracado no Pier Mauá para visitação pública nos dias 29 e 30 de abril e 1º, 4, 5 e 6 de maio, sempre das 10h às 16h. A entrada é gratuita. Quem for conhecer o navio, poderá entrar na ponte de comando, ter contato com a tripulação, conversar com o capitão Peter Wilcox, e conhecer de perto o dia a dia e funcionamento do mais famoso navio da Organização.
O navio-veleiro tem 57,92 m de comprimento e conta com uma gama completa de equipamentos de segurança e ferramentas para ações de campanhas, como quatro embarcações infláveis, heliponto e uma plataforma de comunicações. O barco foi construído principalmente para navegação usando energia eólica em lugar de combustíveis fósseis, com a opção de alterar para um motor de potência de propulsão a diesel-elétrica quando as condições climáticas forem inadequadas para uso do vento. A forma do casco foi projetada para maximizar a eficiência energética.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Transmissão de cargo ocorreu nesta segunda-feira (15), na sede do distrito, na Zona Sul de São Paulo
Com novos nomes, estaleiro recebeu Ernani Paciornik e Thalita Vicentini na fábrica de Itajaí nesta segunda-feira (15)
Estudo alerta que o movimento das placas tectônicas está "abrindo" a região de Afar, na Etiópia
Toni Witt transformou o mar em cultura familiar para manter os filhos por perto. A jornada culminou em upgrades sucessivos, até a aquisição de uma Ventura V250 para lazer e wakesurf. Entenda!
Flip Boat Club, especialista em compartilhamento de barcos, responde perguntas relacionadas a custos, cotas, localidades e reservas




