Rio de Janeiro recebe navio-veleiro do Greenpeace, que será aberto à visitação

Por: Redação -
26/04/2017

O veleiro holandês Rainbow Warrior chega ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira, 27 de abril, vindo de Montevidéu, no Uruguai. O modelo, construído pelo estaleiro Fassmer para o Greenpeace Internacional, é a terceira geração Rainbow Warrior e ficará atracado no Pier Mauá para visitação pública nos dias 29 e 30 de abril e 1º, 4, 5 e 6 de maio, sempre das 10h às 16h. A entrada é gratuita. Quem for conhecer o navio, poderá entrar na ponte de comando, ter contato com a tripulação, conversar com o capitão Peter Wilcox, e conhecer de perto o dia a dia e funcionamento do mais famoso navio da Organização.

O navio-veleiro tem 57,92 m de comprimento e conta com uma gama completa de equipamentos de segurança e ferramentas para ações de campanhas, como quatro embarcações infláveis, heliponto e uma plataforma de comunicações. O barco foi construído principalmente para navegação usando energia eólica em lugar de combustíveis fósseis, com a opção de alterar para um motor de potência de propulsão a diesel-elétrica quando as condições climáticas forem inadequadas para uso do vento. A forma do casco foi projetada para maximizar a eficiência energética.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Vice-Almirante Linhares assume o 8º Distrito Naval da Marinha do Brasil

    Transmissão de cargo ocorreu nesta segunda-feira (15), na sede do distrito, na Zona Sul de São Paulo

    Azimut Yachts Brasil apresenta nova diretoria com visita de representantes do Grupo Náutica

    Com novos nomes, estaleiro recebeu Ernani Paciornik e Thalita Vicentini na fábrica de Itajaí nesta segunda-feira (15)

    Enorme rachadura na África pode formar um novo oceano; entenda

    Estudo alerta que o movimento das placas tectônicas está "abrindo" a região de Afar, na Etiópia

    Empresário adota estilo de vida náutico como estratégia para aproximar a família

    Toni Witt transformou o mar em cultura familiar para manter os filhos por perto. A jornada culminou em upgrades sucessivos, até a aquisição de uma Ventura V250 para lazer e wakesurf. Entenda!

    Como funciona a multipropriedade náutica? Confira as dúvidas mais comuns sobre o conceito

    Flip Boat Club, especialista em compartilhamento de barcos, responde perguntas relacionadas a custos, cotas, localidades e reservas