De casa nova: Ross Mariner inaugura fábrica em Nazaré Paulista (SP)

Novo complexo de 10 mil m² faz parte de um plano de expansão do estaleiro, conhecido pelas lanchas de entrada

24/04/2025
Marcio Ishikawa, fundador da Ross Mariner. Foto: Ross Mariner / Divulgação

Desde sua fundação, em 2022, a Ross Mariner busca democratizar o acesso ao mundo náutico por meio de barcos de entrada. Já referência nesse sentido, a marca natural de Arujá, na região metropolitana de São Paulo, agora vê os negócios crescerem, e uma nova fábrica em Nazaré Paulista (SP) é o reflexo concreto disso.

Se Arujá é famosa como “Cidade Natureza”, Nazaré Paulista se destaca como destino para atividades náuticas — um ponto crucial para a Ross em seu plano de expansão. A nova casa do estaleiro é ainda um polo industrial e, não à toa, foi escolhida estrategicamente.

 

Além de ficar próxima às represas de Nazaré Paulista, Igaratá e Joanópolis, a cidade está na Rodovia Dom Pedro I — a principal ligação entre o interior de São Paulo e o litoral.

Novo complexo tem 10 mil m². Foto: Ross Mariner / Divulgação

Em uma “primeira fase”, como define a Ross Mariner, a fábrica de 10 mil m² será o palco para a fabricação dos modelos SR170 Viper, 190 Pro Series, C190 Versátile e a Linha SLR, além de incluir uma loja e assistência técnica própria.

O objetivo da Ross é investir na produção seriada para aumentar sua produção e oferecer serviços para nossos clientes, entregando uma experiência de ainda mais qualidade– destaca o estaleiro


A nova fábrica da Ross Mariner fica na Rua das Acácias Amarelas, no Polo Industrial, em Nazaré Paulista, SP. Vale destacar que o estaleiro é presença confirmada no Rio Boat Show 2025, que começa neste sábado, 26 de abril, e segue até 4 de maio, na Marina da Glória.

 

Por lá, a Ross apresentará a recém-lançada SLR 260 Fusion cabinada — há a versão open, já testada por NÁUTICA —,  além de um modelo que será lançado com exclusividade no salão: a nova SR 220 Icon, de 22 pés.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    9º dia de Rio Boat Show: veja as fotos de quem atracou no Lounge NÁUTICA!

    Espaço sobre as águas da Baía de Guanabara reúne personalidades do setor durante o salão náutico, que segue até 19 de abril na Marina da Glória

    Em parceria com a YB Nautic Group, Fabianne Domingos assina a decoração de barcos Sanlorenzo, Princess e De Antonio no Rio Boat Show

    Para a yacht designer, esse é um reconhecimento do nível de exigência e da qualidade do trabalho que desenvolve

    8º dia de Rio Boat Show: veja as fotos de quem atracou no Lounge NÁUTICA!

    Espaço sobre as águas da Baía de Guanabara reúne personalidades do setor durante o salão náutico, que segue até 19 de abril na Marina da Glória

    NÁUTICA Talks: confira as palestras do último dia de Rio Boat Show 2026

    Patrocinado pela Vibra, agenda contará com cinco bate-papos neste domingo (19). Veja a programação!

    Diesel Verana ganha formulação renovável e reforça proposta sustentável no setor náutico

    Durante o NÁUTICA Talks do Rio Boat Show, Thiago Veiga, da Vibra, detalhou a nova formulação do combustível, que substitui biodiesel por HVO