Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino retomam treinos do Nacra 17

Por: Redação -
25/06/2020
Fotos: Camille Rocha

A dupla Olímpica, Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino, retomou nesta semana em Porto Alegre os treinamentos preparatórios para os Jogos de Tóquio 2021. Após a pausa causada pela Covid-19, a volta às águas está acontecendo gradualmente para a readaptação dos atletas.

De acordo com o técnico Paulo Ribeiro, geralmente são estabelecidos três principais objetivos por semana durante a preparação, mas dessa vez o planejamento é outro. A primeira semana pós pandemia não terá focos específicos para as velejadas. “A ideia é que os primeiros treinos sejam gerais para estimular o corpo a se readaptar aos movimentos do barco”, afirma Samuca. Já a partir de julho serão incluídos exercícios específicos como subidas de balão, montagens de bóia e manobras como jibes e cambadas.

LEIA TAMBÉM
>> Teste Intermarine 62: navegamos em uma das lanchas mais desejadas do Brasil
>> 11 barcos-conceito fantásticos que podem ir para as águas nos próximos anos
>> Navegador argentino cruza o Atlântico para ver seus pais em meio à pandemia

Antes do início da quarentena, o último treino da dupla foi no dia 19 de março. Desde então, durante os três meses de resguardo pela pandemia do coronavírus, os atletas intensificaram a preparação física fora das águas, aproveitando também para estudar a parte técnica e realizar reuniões administrativas com novos planos adequados à fase atual.

Juntos, Samuca e Gabriela já conquistaram importantes títulos e resultados, a começar pela classificação para as Olimpíadas. Nos Jogos Pan Americanos de 2019, no Peru, conquistaram a medalha de bronze. Além disso, são atuais Campeões Brasileiros e Sul-Americanos da Classe, já tendo alcançado o 5º lugar no Campeonato Mundial e a 8ª colocação no ranking internacional.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Paris verde e amarela: Brasil ganha praia artificial às margens do Rio Sena

    Evento gratuito faz parte da Temporada Brasil-França, que comemora os 200 anos de relações entre os países

    Empresa de cruzeiros prepara 1º navio movido a hidrogênio

    Viking Cruises, companhia com foco em itinerários no Norte da Europa, aposta em navios sustentáveis

    Quebra-cabeça: superiate Maiora 42 desafia disposições tradicionais de barcos de luxo

    Com lançamento previsto para 2027, embarcação dá destaque ao convés superior e tira cabines dos deques inferiores

    Celebridades aproveitam verão europeu sobre as águas; veja fotos!

    Nomes como Cristiano Ronaldo, Erling Haaland, Dua Lipa e Hailey Bieber compartilharam cliques curtindo a Europa em embarcações

    Próxima parada, Grã-Bretanha: Brasil encara nova etapa do SailGP após resultado histórico

    Em crescimento na competição, Mubadala disputará Grand Prix em Portsmouth, na Inglaterra, neste fim de semana