Santander


Robert Scheidt garante que está pronto para defender o título conquistado no ano passado, em Omã. Onze vezes campeão mundial na classe Laser, o velejador faz nesta semana os últimos treinos na raia de Santander, na Espanha. O principal evento do ano começa na sexta-feira (12).
“Cheguei a Santander na semana passada. Foram cinco dias de treinos intensos, com ventos variando de fracos a médios. A maior parte dos atletas também já está aqui. Pudemos fazer várias regatas-treino. Tem sido ótimo”, conta Scheidt, maior atleta olímpico brasileiro, com cinco medalhas (dois ouros, duas pratas e um bronze) e 14 títulos mundiais, entre Laser e Star. “Ainda havia algumas análises para fazer sobre as condições da raia, que tem correnteza bem forte e variável, mas agora estou pronto.”
O brasileiro deixou o Aquece Rio International Regatta, primeiro evento-teste para a Olimpíada de 2016, em agosto, com o quarto lugar e uma tendinite no ombro. De volta à Itália, seguiu um período de repouso e treinos mais leves, antes de desembarcar na Espanha. Recuperado, almeja estrear na mais importante competição do ano em sua melhor forma.
Foto: Fred Hoffmann
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Turistas poderão realizar passeios sem desembarcar ainda no 1º semestre; região abriga lobos e leões-marinhos
Em homenagem à imensidão azul, NÁUTICA preparou lista onde a água doce é destaque
Especialista no turismo das águas, Bianca Colepicolo explica como cidades podem se preparar para se tornar destinos náuticos
1ª aparição do casal após a modelo dar à luz ao terceiro filho foi no barco do estaleiro brasileiro, que estará no Rio Boat Show 2025
Tecnologia da Seaturns passou por testes na França e é forte alternativa limpa para a geração de eletricidade