Schaefer Yachts apresenta quatro lanchas no St. Petersburg Boat Show

Por: Redação -
20/01/2022

Desta quinta-feira, 20 de janeiro, a domingo, 23 de janeiro, nos estandes do St. Petersburg Boat Show, que acontece no Duke Energy Center for the Arts, na Flórida, algumas das mais importantes marcas internacionais enfileiram, na água e em seco, seus barcos de última geração, uns ao lado dos outros. Entre elas está a brasileira Schaefer Yachts, que expõe as lanchas Schaefer V33, 303, 400 e 660.

Três semanas depois, de 16 a 20 de fevereiro, a cena se repete no Miami International Boat Show — um dos maiores evento de barcos do mundo —, com a exibição de uma extraordinária seleção de lanchas, veleiros e iates, na água e em terra. Mais uma vez, a Schaefer Yachts, com as lanchas Schaefer V33, 303, 400, 510 e 660, marcará presença, candidatando-se a um lugar de destaque na construção náutica mundial.

Localizado na Grande Florianópolis, o estaleiro — um dos responsáveis pela revolução de qualidade que a indústria náutica nacional passou nas últimas décadas, e vem passando — existe desde 1982. Nesses 30 anos já colocou na água mais de 3.500 barcos.

Já as exportações ganharam projeção na última década, com a entrega de lanchas em países como Suécia, Noruega, Espanha e o próprio Estados Unidos, com a criação, inclusive de um braço de sua empresa. E pensar que tudo começou com o sonho de um jovem velejador e estudante de engenharia, que desenhava por esporte, mas, movido a paixão, queria fazer do hobby uma profissão.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Navio de cruzeiro pode ser alternativa econômica para acomodação de atletas dos Jogos Asiáticos de 2026

    Comitê espera reduzir custos acomodando cerca de 3 mil pessoas em embarcação durante o evento

    Monociclo subaquático permite nadar e pedalar em baixo d'água ao mesmo tempo

    Criado pela empresa francesa Seabike, o dispositivo promete uma velocidade "sobre-humana"; confira

    Após sucesso do Rio Boat Show, Brasil amplia calendário náutico para Brasília e Salvador

    Maior edição após a pandemia, salão carioca entrou para a história pela diversidade de produtos, serviços e atrações, e marcou a expansão do evento para outras regiões

    Parque eólico no mar adotará radar flutuante para evitar colisão de pássaros

    Na Holanda, sistema que combina tecnologias desligará geradores em caso de aproximações de aves

    Parque aquático na Inglaterra terá ‘playground flutuante’ para desafios na água

    Inspirada em programa de TV, atração abre ao público no final de maio