Sea-Doo apresentará RXP-X 300 com plataforma totalmente renovada no Boat Show

Por: Redação -
16/11/2020

São Paulo Boat Show AO VIVO: inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações: bit.ly/2xECsLE

A linha 2021 da Sea-Doo chega ao mercado trazendo a nova geração do RXP-X 300, transmitindo todo o potencial do motor Rotax para a plataforma totalmente renovada, com design moderno e ergonômico. O novo jet será lançado durante o São Paulo Boat Show 2020, de 19 a 24 de novembro, na Raia Olímpica da USP.

Prometendo a melhor aceleração da categoria, o modelo 2021 do RXP-X 300 tem foco total no desempenho, dirigibilidade, e experiência do piloto, proporcionados pelo novo casco T3-R, projetado para oferecer recursos ergonômicos inovadores e armazenamento inteligente.

O RXP-X 300 vem equipado com o consagrado Sistema de Áudio Premium da BRP, com 100 watts de potência, conectividade Bluetooth, totalmente a prova d’água, para proporcionar o ritmo perfeito para cada aventura.

O novo RXP-X 300 ganhou mais 40 litros no compartimento frontal, agora com 143 litros de capacidade. O porta-luvas ganhou o compartimento estanque e à prova de choque para telefone celular, já consagrado em outros modelos Sea-Doo, e uma porta USB, que pode ser adicionada como acessório, para manter o celular sempre carregado. Ainda no painel, o jet possui um display digital amplo de 7,6 polegadas com caracteres e símbolos totalmente digitais de fácil leitura, que se destacam na cor laranja e vermelha, potencializando a visibilidade em todas as condições de iluminação. O novo display também foi projetado para oferecer aos pilotos, acesso simples às informações mais importantes por meio do uso dos controles no guidão.

O tanque de combustível tem 10 litros a mais de capacidade do que a versão anterior, totalizando 70 litros, gerando mais autonomia para os passeios. Além disso, a nova plataforma foi projetada com o inovador e exclusivo sistema de fixação LinQ, que possibilita a instalação rápida de acessórios ao jet, como cooler, bolsas, reservatório extra de combustível, dentre outras opções.

Leia também

» Confira o guia completo de atrações do São Paulo Boat Show 2020

» Tour virtual: como será o São Paulo Boat Show 2020?

» NÁUTICA transmitirá ao vivo o São Paulo Boat Show 2020 em um moderno estúdio flutuante

A grande mudança em ergonomia, no novo RXP-X 300, veio com o assento individual, com apoio traseiro ajustável, flexível em 5 polegadas para frente e para trás, pensando no conforto do piloto e melhor dirigibilidade e controle, garantindo máxima integração piloto e moto aquática. Outros ajustes incluem guidão de perfil baixo com manoplas arredondas, encaixes para os joelhos aprofundados com superfície texturizada e aderente, e apoio para os pés em ângulo duplo, que garantem controle em qualquer situação.

Para os passeios de final de semana, quando o piloto quer levar um passageiro, o apoio lombar traseiro ajustável dá lugar ao assento do passageiro 2-up, vendido como acessório.

A estabilidade e controle dos jets Sea-Doo foram aperfeiçoados na nova geração do RXP-X 300, projetado sobre uma plataforma mais larga, o que facilita o embarque. O casco TR-3, com centro de gravidade mais baixo, permite melhor desempenho em águas agitadas e elevado controle nas curvas. Dentre as mudanças, o tanque e o motor foram deslocados para frente em 2 polegadas para melhorar a dirigibilidade e a resposta da direção.

Cada detalhe da nova plataforma foi projetado para criar um manuseio perfeito e seguro, com precisão exata. O novo casco com design em V profundo, apresenta um recurso inovador chamado “Guelras de Tubarão”, localizado na parte intermediária inferior, que percorre o casco longitudinalmente, regula o fluxo de ar e otimiza a previsibilidade da embarcação em alta velocidade, melhorando a confiança durante as curvas mais fechadas.

Equipado com o potente motor Rotax 1630 ACE de 300 hp, o RXP-X 300 recebeu também uma melhoria na relação peso-potência, por conta da redução de 30 kg em seu peso. Com isso, o jet acelera de 0 a 80 km/h em menos de 3 segundos, tornando-se o jet mais rápido de sua categoria, de acordo com a marca. O motor do RXP-X 300 ainda recebeu melhorias que potencializam o comportamento dinâmico do jet.

O Novo RXP-X 300 é equipado de série com:

  • Sitema de freio e ré inteligente (iBR™)

  • Sistema de arrefecimento de de circuito fechado (CLCS™)

  • Controle Inteligente de aceleração (iTC™) com modo esportivo

  • Sistema de trim variável (VTS™)

  • Sistema de segurança anti-roubo (D.E.S.S.™)

  • Limitador de velocidade e modo lento

  • Pontos de fixação de acessórios LinQ

  • Compartimento estanque para telefone celular

    Anote aí!

    SÃO PAULO BOAT SHOW 2020
    Quando? De 19 a 24 de novembro
    Dias de semana das 15h às 22h
    Finais de semana das 13h às 22h
    Onde? Raia Olímpica Universidade de São Paulo
    Mais informações: [email protected]

Gostou desse artigo? Clique aqui para receber o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e leia mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Navio de cruzeiro fica preso na Irlanda por 4 meses e passageiros anunciam casamento

    Parada técnica do cruzeiro Villa Vie Odyssey rendeu a Gian Perroni e Angela Harsany um novo rumo além do programado roteiro mundial de 3 anos

    Senna, além de ídolo das pistas, também acelerava sobre as águas

    Piloto brasileiro de F1 participou ativamente da construção de seus 3 barcos; um deles, Ayrton jamais conheceu

    Embarcação dos anos 60 vai virar restaurante flutuante de luxo no Rio de Janeiro

    Novidade teve investimento de R$ 10 milhões e promete centro de eventos, bar rooftop e área vip na Marina da Glória

    Seychelles: ilha paradisíaca será sede da Copa do Mundo de Futebol de Areia

    Essa será a primeira vez que um país africano receberá a competição, que acontece de 1º a 11 de maio de 2025; hexacampeão, Brasil briga por vaga

    Pela primeira vez, baleia mais rara do mundo começa a ser estudada por cientistas

    Animal só foi encontrado sete vezes ao longo da história, o que o torna um verdadeiro enigma para a ciência