Estaleiro paulista inicia produção de iate de 100 pés assinado por designer italiano

Por: Redação -
22/07/2019

O estaleiro Sedna Yachts iniciou oficialmente a produção de seu novo modelo de 100 pés, um projeto assinado pelo italiano Marino Alfani Design. O iate personalizado com contornos simplificados foi criado com dois layouts diferentes, atendendo às necessidades dos proprietários europeus e brasileiros.

“Todos os meus designs, apesar de sua diversidade, compartilham algumas características de destaque”, diz o designer Marino Alfani. O primeiro esboço do projeto remonta a 2017. Criado como um barco esportivo, sofreu várias alterações ao longo dos meses.

O proprietário da primeira unidade, vendida há dois anos, queria um iate mais habitável, no qual a recreação é mais importante que a esportividade. Por este motivo, o modelo foi parcialmente redesenhado, com a adição de um deck e a criação de grandes espaços ao ar livre para socialização.

LEIA TAMBÉM
>>Como aumentar a velocidade do barco com hidrofólio para motor de popa
>>Ventura Marine realiza mega promoção imperdível de aniversário
>>Estaleiro gaúcho participará pela primeira vez do São Paulo Boat Show

A primeira unidade, com o layout projetado para os proprietários brasileiros, destaca-se pela continuidade entre a sala de estar, a cozinha e o cockpit, proporcionando uma sensação mais recreativa. A área de proa do convés principal é ocupada pela suíte do proprietário, enquanto a área de hóspedes fica no convés inferior.

A segunda versão do layout, criada para o mercado europeu, tem layout mais tradicional, com melhor separação entre os espaços de jantar, estar e cozinhar. A decoração desta primeira unidade destaca-se pelos ambientes espaçosos e, ao mesmo tempo, acolhedores, e uso de materiais como madeira com superfícies lacadas brilhantes e detalhes em couro e aço.

As próximas unidades (as vendas da segunda e terceira unidades estão sendo negociadas atualmente) podem ser decoradas de acordo com os desejos do proprietário – desde estilos contemporâneos e inovadores até gostos mais clássicos. O modelo deve ser apresentado ao mercado em 2020.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

 

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Edição 392 da Revista Náutica já está disponível nas bancas e no app

    Através do aplicativo de NÁUTICA é possível fazer o download do material; confira os principais destaques da edição

    Max Verstappen recebe iate avaliado em mais de R$ 70 milhões na Itália

    Segundo jornal italiano, embarcação de 33 m do estaleiro Mangusta havia sido encomendada há 2 anos pelo piloto

    Megaiate grego O'Madeleine tem deque com cinema e beach club com spa

    Projeto da Golden Yachts aposta em áreas de bem-estar dos hóspedes para conquistar o mercado

    Navegar para descobrir: oportunidades para o turismo náutico no Brasil

    Especialista no tema, Bianca Colepicolo analisa obstáculos para setor e propõe soluções para crescimento da área

    2ª etapa da SailGP: Brasil garante melhor posição em uma regata desde estreia na competição

    Comandado pela campeã olímpica Martine Grael, equipe ainda registrou a maior velocidade atingida no 1º dia de regatas em Auckland