Segunda edição da Regata JL Marina Bracuhy aconteceu no último fim de semana, em Angra

Por: Redação -
14/03/2018

Angra dos Reis abrigou a segunda edição da Regata JL Marina Bracuhy. A raia da regata foi montada no través da Ilha das Palmeiras. Na primeira bateria largaram as classes RGS, APS, Cruzeiro e os veleiros Clássicos. No segundo grupo, largaram para um percurso de seis milhas as classes Multicascos e Bico de Proa. O vento Sueste, de parcos 10 nós, favoreceu a boia, mas o grosso da flotilha ficou na comissão.

A primeira perna foi um contravento de pouco mais de duas milhas em um mar sem ondas até uma boia próxima à laje do Fundo. A segunda marca foi contornar a ilha das Flechas por bombordo. Próximo à ilha, nuvens carregadas se formaram no alto da serra e deu uma rondada no vento para Nordeste, ainda durante a perna de popa. Isto criou uma situação inusitada: havia veleiros de balão se cruzando em direções opostas.

A próxima marca foi a ilha do Sabacu, também por bombordo. Para a chegada foi mais um contravento de duas milhas para fechar o percurso de 12 milhas. A Regata JL Marina Bracuhy é uma confraternização entre amigos. Subiram no pódio na classe APS1 o Silene 2, Galileu e Avatar. Na APS2 deu o Asbar, Super Pimpo V e Vizcaya, que há muito não aparecia nas raias de Angra. Na classe RGS o Sinergia foi o 1º, seguido pelo Nativo e o Silene 2. Na Cruzeiro 1 deu o Seachegue, seguido do Slipper e do Aruanã.

Na Cruzeiro 2 o Tha-rado foi o 1º, seguido do Azougue e do Patuá. A classe Bico de Proa 1 ficou assim: Our Dream, Sudestada 2 e Desgarrado. Já a Bico de Proa 2 deu o Lechaim, mais o Acaso e o Guga Buy, que veio lá de Floripa e ficou em 3º. Nos Multicascos o Teimosia ficou em 1º, com o Aurora e o Dose Dupla fechando o pódio. O Fita-Azul Delta do Grupo 1 foi o Super Pimpo e no G2 o Strega. O Fita-Azul Beneteau do G1 foi o Caramarujo e do G2 o Lechaim.

Já nos Clássicos, que parecem não velejar e sim desfilar, deu o Kamaiurá (um Fers FC 43), o Helen (um S&S Glory de madeira com 43 pés) e o Aventura (também S&S Finisterre de 38 pés). O Staccato, o Tharado o Helen foram os três primeiros da “1ª etapa da Copa Vintage Boats Fernando Pimentel Duarte”.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Boat Show anuncia o calendário 2024 de eventos com grandes novidades

    Salvador e Brasília entram para o circuito dos maiores salões náuticos do país; coquetel reuniu players do mercado nesta quinta (2), no Rio Boat Show

    Nova lancha da Ross Mariner exposta no Rio Boat Show é sucesso do estaleiro e boa opção de modelo de entrada

    Até o quarto dia de salão, oito unidades da nova 190 Pro Series foram comercializadas; lancha sai a partir de R$ 147 mil

    GB Yachts apresenta catamarã com propulsão elétrica da Fountaine Pajot no Rio Boat Show

    Sócio e diretor comercial da GB Yachts, Bruno Scotelaro apontou principais destaques do barco à equipe de NÁUTICA; veja

    Confira quem passou pelo lounge de NÁUTICA no 4º dia de Rio Boat Show 2024

    Espaço vip da Revista Náutica conta com visitas ilustres na 25ª edição do salão náutico

    Inédito no Brasil, veleiro Dufour 41 é destaque da CL Barcos no Rio Boat Show 2024

    Com ampla boca e pé direito alto, novidade importada da França apresenta recursos atrativos para o público