Semana de Vela de Ilhabela utilizará tecnologia Spot para rastrear competidores
Os velejadores da 44ª Semana de Vela de Ilhabela, principal evento da modalidade na América Latina, que vai acontecer entre 7 e 15 de julho, no Yacht Club Ilhabela, serão monitorados durante as regatas com a tecnologia via satélite da SPOT Brasil. A ação vai proporcionar mais segurança para os barcos e maior interatividade com o público.
Cada barco vai receber um SPOT Trace, dispositivo que permite rastreio com cobertura global, em áreas remotas e além da cobertura celular. O aparelho dispara mensagens SMS e de e-mail sempre que o objeto rastreado entrar em movimento e em repouso. Além de armazenar todas as coordenadas de movimentação, o equipamento forma um traçado que pode ser visualizado na plataforma Google Maps em área exclusiva dentro do site da empresa, ou acessado a qualquer momento através de aplicativo próprio disponível para iOS e Android. A partir de 9 de julho, o público poderá acompanhar as regatas em tempo real.
Leve, durável e fácil de usar, o SPOT Trace é indicado para rastrear objetos, equipamentos e veículos, incluindo barcos, lanchas e jets, já que o dispositivo é à prova d’água e instalável em diferentes superfícies.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Parada técnica do cruzeiro Villa Vie Odyssey rendeu a Gian Perroni e Angela Harsany um novo rumo além do programado roteiro mundial de 3 anos
Piloto brasileiro de F1 participou ativamente da construção de seus 3 barcos; um deles, Ayrton jamais conheceu
Novidade teve investimento de R$ 10 milhões e promete centro de eventos, bar rooftop e área vip na Marina da Glória
Essa será a primeira vez que um país africano receberá a competição, que acontece de 1º a 11 de maio de 2025; hexacampeão, Brasil briga por vaga
Animal só foi encontrado sete vezes ao longo da história, o que o torna um verdadeiro enigma para a ciência