De prancha elétrica a tapetes flutuantes: um shopping náutico completo no Salvador Boat Show

Espaço recebe oito estandes com mercadorias variadas, que vão de equipamentos elétricos a empreendimentos. Salão segue até às 20h deste domingo (2)

Por: Redação -
02/11/2025
Foto: Victor Santos/ Revista Náutica

Um evento que tem de tudo, inclusive barcos. Esse é o Salvador Boat Show, que nesta edição conta com oito expositores na área de shopping com os mais variados produtos para o público náutico da Bahia Marina. O amplo leque abrange desde equipamentos acessórios náuticos até pranchas elétricas e tapetes flutuantes.

O maior evento náutico da Bahia termina às 20h deste domingo (2). Confira os destaques desses oito estandes no salão nordestino.

Foto: Victor Santos/ Revista Náutica

Marine Express

Estreando no Salvador Boat Show, a Marine Express se diz surpresa com o potencial do público baiano. Segundo Christiano Sestini, representante da marca, o evento tem sido uma ótima oportunidade para entender as demandas dos visitantes e apresentar tecnologias oferecidas pela empresa, como os eletrônicos da Raymarine e os estabilizadores Seakeeper.

Christiano Sestini, da Marine Express. Foto: Gabriel Alencar/ Revista Náutica

Com sede em São Paulo, a empresa reforça sua presença regional por meio da parceria com a MI Marine, assistência técnica autorizada em Salvador responsável por instalação, manutenção e revisão dos equipamentos.

Mais do que vender, queremos oferecer estrutura e suporte local– pontuou Sestini

Kapazi

Mais otimista do que nunca, a tradicional Kapazi — empresa de acessórios náuticos e revestimento de embarcações — atraca em Salvador com o que há de melhor em seu repertório: tapetes e cadeiras flutuantes e o Kap Boat, piso náutico com impressão em 4K, lançado no São Paulo Boat Show.

Foto: Gabriel Alencar/ Revista Náutica

A expectativa da marca está nas alturas, impulsionada pelo potencial de negócios na região Nordeste e a parceria com os estaleiros — além dos produtos da linha de acessórios à pronta-entrega no evento. À NÁUTICA, Fernando Soares, gerente da Kapazi Náutica, comemorou o sucesso da marca nos quatro cantos do país.

Um evento aqui em Salvador fomenta negócio com o Nordeste– comentou Soares

Lacanau

Poucas marcas estão num lugar tão propício para divulgar seus produtos quanto a Lacanau no Salvador Boat Show 2025. Com pranchas elétricas de e-foil da JetWave — marca holandesa — , a empresa expõe uma com a parte lateral toda inflável, novidade no Brasil.

Foto: Gabriel Alencar/ Revista Náutica

No estande há três tamanhos de prancha, com destaque para a JetWave Air 230, com guidão para duas pessoas, e a JetWave Air 100, para um público intermediário mas que já tem experiência. Não à toa, a Lacanau atraiu muitos interessados durante o evento, segundo Antonie Lambert, CEO da marca.

AkzoNobel

Pela primeira vez no salão náutico, a AkzoNobel apresenta a consagrada linha Awlgrip, referência mundial em pintura náutica de alto desempenho. Entre os produtos está a massa Awlfair LITE, novidade que promete mais praticidade aos estaleiros e proprietários de embarcações, eliminando a necessidade de importações.

Foto: Gabriel Alencar/ Revista Náutica

Queremos trazer para Salvador o que há de mais moderno no mundo, com a mesma qualidade e inovação que mostramos em outras regiões– afirmou Leandro Paula, gerente comercial da marca

Agroquímica – Kelsons

Todos saem beneficiados quando o evento cresce de um ano para o outro — e com a Agroquímica não seria diferente. Com revestimentos da marca Kelsons, os estofados para barcos e móveis da área externa elevaram as expectativas da empresa no Salvador Boat Show 2025.

Foto: Gabriel Alencar/ Revista Náutica

O Nordeste estava precisando de um evento desse tipo– pontuou Henrique Alves, gerente comercial da Agroquímica/ Kelsons

Os principais destaques do estande ficam por conta dos revestimentos Athenas Sleek 4436 e Tramato Juta Náutico 4437. Segundo Alves, os tecidos foram um sucesso no São Paulo Boat Show 2025. “Trouxemos para Salvador para dar essa oportunidade também ao público conhecer esse produto”, disse o gerente.

Madri

Compatíveis com todos os tipos de fogão — inclusive por indução —, as panelas Moncoc, apresentadas pela Madri, também atraem interessados no salão nordestino.

Foto: Gabriel Alencar/ Revista Náutica

Segundo Maycom Kwiek, CEO da Madri, as panelas eliminam os problemas comuns em utensílios tradicionais, como tampas mal ajustadas, peso excessivo e liberação de resíduos. “Desmistificamos todos os defeitos aparentes de uma panela. Elas são leves, universais e muito práticas”, explicou.

O público daqui é muito receptivo e fácil de lidar, o que torna o trabalho ainda mais agradável– ressaltou

FG Empreendimentos

Há 42 anos no mercado imobiliário, a FG Empreendimentos, empresa de Balneário Camboriú (SC), atraca em Salvador para apresentar o Senna Tower, o edifício residencial mais alto do planeta, em homenagem a Ayrton Senna. Por lá, futuramente, haverá um museu do lendário piloto de Fórmula 1 e uma pista de kart em volta.

Foto: Gabriel Alencar/ Revista Náutica

O empreendimento, que está sendo construído na orla de Balneário Camboriú, tem quase 600 metros de altura e 157 andares, segundo Priscila Cabral, corretora da FG. No estande, o visitante pode usar óculos de realidade virtual para conhecer, em primeira pessoa, os empreendimentos da marca.

Wonder Boat

“Está melhor do que eu esperava”, confessou Lucas Araújo, CEO da Wonder Boat, sobre o movimento no estande durante o salão nordestino. No Salvador Boat Show 2025, a empresa está com equipamentos eletrônicos marítimos e um óculos de realidade virtual, que simula a experiência de uma navegação.

Foto: Nicole Leslie / Revista Náutica

Além disso, o estande da marca conta com um assistente virtual gratuito, o Capitão IA, que tira dúvidas sobre navegação eletrônica. No futuro, eles planejam lançar um plano de assinatura com uma inteligência artificial generativa mais avançada para auxiliar os clientes e acompanhar seus barcos.

 

Com informações de Nicole Leslie, enviada especial a Salvador


Mais sobre o Salvador Boat Show

Após uma estreia de sucesso em 2024, o Salvador Boat Show retorna consolidado como o maior salão náutico da Bahia. O evento ocorre na icônica Baía de Todos-os-Santos, cercada pela cultura inconfundível de Salvador e com toda a comodidade da Bahia Marina.

Foto: Victor Santos/ Revista Náutica

O salão náutico oferece experiências únicas que vão desde test-drives de embarcações até atrações culturais. O evento promete movimentar o coração náutico do Nordeste reunindo público qualificado, novidades e oportunidades de negócios para o setor.

 

O Salvador Boat Show 2025 tem o Ministério do Turismo/Governo Federal como patrocinador do Turismo Náutico e patrocínio da Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Especial do Mar (SEMAR) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (SEMDEC).

 

Anote aí!

Quando: De 30 de outubro a 2 de novembro de 2025
OndeBahia Marina (Av. Lafayete Coutinho, 1010, bairro do Comércio, Salvador-BA)
Horário
: 30 e 31 de outubro e 1º de novembro, das 14h às 21h; e no dia 2, das 14h às 20h.
Mais informações: site do evento
Ingressos: site oficial de vendas

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Como acelerar a descarbonização da navegação? Painel do JAQ Hidrogênio debateu estratégias

    Diretor de Tecnologia do Itaipu Parquetec, mentora de Mobilidade a Hidrogênio da SAE Brasil e diretor de Meio Ambiente do Porto de Paranaguá discutiram o tema

    Na COP30, presidente da CETESB se surpreende com tecnologia do JAQ H1: "é uma revolução"

    "Estamos juntos na mesma missão de salvar o planeta", declarou Thomaz Toledo, que destacou a iniciativa do barco

    "Esperança para o transporte pelo mar": Governador do ES fala sobre JAQ H1

    Em visita à embarcação pioneira do Projeto JAQ na COP30, Renato Casagrande comentou sobre a importância da iniciativa

    Governador do Piauí visita o JAQ H1 e afirma: “fica claro que é viável substituir combustíveis fósseis”

    Rafael Fonteles conheceu a embarcação 100% movida a hidrogênio verde nesta quarta-feira (12), durante a COP30

    Governador do RS enxerga JAQ H1 como inspiração: "Uma grande oportunidade para todos"

    Eduardo Leite visitou o primeiro barco-escola do mundo movido a hidrogênio durante a COP30 e destacou o potencial econômico e ambiental da tecnologia