Simuladores mostraram destaques turísticos de Santa Catarina no Boat Show

Estado abriga um polo náutico, com estaleiros, e será ponto de parada para a regata de volta ao mundo em 2023

11/10/2022

O estado de Santa Catarina chamou a atenção dos visitantes do 25° São Paulo Boat Show. A estratégia do destino foi usar simuladores para mostrar as belezas da região e ressaltar sua vocação náutica.

 

O estande do destino possuía duas ações interativas, usando óculos de realidade virtual. Dessa forma, o público do salão náutico podia simular um voo de balão pelos pontos turísticos catarinenses mais visitados ou ainda sentir a adrenalina de um passeio de jet pelas águas de Santa Catarina.


Responsável por 90% das exportações de barcos brasileiros, Santa Catarina vai contar mais uma vez, em 2023,  com uma parada da The Ocean Race — maior regata do planeta, onde os velejadores dão uma volta ao mundo. A cidade escolhida como ponto de parada é Itajaí, importante polo náutico e que abriga alguns dos maiores estaleiros do país.

 

Para a capital, Florianópolis, a novidades fica por conta dos investimentos públicos e privados no setor. Durante o 7º Congresso Internacional Náutico, que antecedeu a abertura do São Paulo Boat Show, foi apresentado o projeto do Parque Urbano e Marina Beira-Mar Norte. “O objetivo é reaproximar a população da cidade com o mar”, contou Juliano Richter Pires, secretário de Turismo da cidade.

 

Exposição Destinos Náuticos chega à 5ª edição

A Exposição Destinos Náuticos chegou a sua quinta edição no São Paulo Boat Show 2022. Para ajudar os visitantes a conhecer alguns dos melhores lugares do Brasil para navegar, o salão náutico paulista apresentou um espaço exclusivamente criado para promover localidades com vocação náutica.

 

São Paulo Boat Show 2022

Com 25 anos de sucesso, a histórica edição do São Paulo Boat Show 2022 gerou mais de R$ 500 milhões em negócios, com a comercialização de mais de 500 embarcações — números recorde para o maior salão náutico da América Latina.

 

A 25ª edição do evento contou com mais de 36 mil visitantes e reunindo mais de 100 expositores, distribuídos por uma área climatizada de 30 mil m². O público conferiu dezenas de novidades em lanchas, veleiros, jets, infláveis, motores, equipamentos, acessórios e serviços, além de atrações como destinos náuticos, palestras, objetos de luxo e o sorteio de um barco.

 

Por Felipe Yamauchi, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Primeiro catamarã a hidrogênio dos EUA está pronto para servir como balsa

    Guarda Costeira norte-americana autorizou o início do serviço, que transportará até 75 pedestres por vez pela Baía de São Francisco

    Governo do Rio de Janeiro reduz imposto para fabricantes de embarcações

    Vitória para o setor, incentivo fiscal para o setor náutico reduz de 27% para 7% a alíquota do ICMS para venda de barcos

    Teste Real 40 Cabriolet: lancha se destaca pelo conforto no cockpit, cabine e posto de comando

    Testada nas águas de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, modelo ainda chama atenção pela pilotagem a céu aberto

    Cruzeiro nudista pelo Caribe é aposta de empresa dos Estados Unidos; conheça

    Com previsão de lançamento em 2025, viagem sem roupa pelos mares custa a partir de R$ 10 mil, mas tem regras rígidas de convivência

    Robert Scheidt será o embaixador da 51ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela

    Maior medalhista da história olímpica do Brasil estará no evento patrocinado pela Mitsubishi de 20 a 27 de julho