Simuladores mostraram destaques turísticos de Santa Catarina no Boat Show
Estado abriga um polo náutico, com estaleiros, e será ponto de parada para a regata de volta ao mundo em 2023
O estado de Santa Catarina chamou a atenção dos visitantes do 25° São Paulo Boat Show. A estratégia do destino foi usar simuladores para mostrar as belezas da região e ressaltar sua vocação náutica.
O estande do destino possuía duas ações interativas, usando óculos de realidade virtual. Dessa forma, o público do salão náutico podia simular um voo de balão pelos pontos turísticos catarinenses mais visitados ou ainda sentir a adrenalina de um passeio de jet pelas águas de Santa Catarina.
Responsável por 90% das exportações de barcos brasileiros, Santa Catarina vai contar mais uma vez, em 2023, com uma parada da The Ocean Race — maior regata do planeta, onde os velejadores dão uma volta ao mundo. A cidade escolhida como ponto de parada é Itajaí, importante polo náutico e que abriga alguns dos maiores estaleiros do país.
Para a capital, Florianópolis, a novidades fica por conta dos investimentos públicos e privados no setor. Durante o 7º Congresso Internacional Náutico, que antecedeu a abertura do São Paulo Boat Show, foi apresentado o projeto do Parque Urbano e Marina Beira-Mar Norte. “O objetivo é reaproximar a população da cidade com o mar”, contou Juliano Richter Pires, secretário de Turismo da cidade.
Exposição Destinos Náuticos chega à 5ª edição
A Exposição Destinos Náuticos chegou a sua quinta edição no São Paulo Boat Show 2022. Para ajudar os visitantes a conhecer alguns dos melhores lugares do Brasil para navegar, o salão náutico paulista apresentou um espaço exclusivamente criado para promover localidades com vocação náutica.
São Paulo Boat Show 2022
Com 25 anos de sucesso, a histórica edição do São Paulo Boat Show 2022 gerou mais de R$ 500 milhões em negócios, com a comercialização de mais de 500 embarcações — números recorde para o maior salão náutico da América Latina.
A 25ª edição do evento contou com mais de 36 mil visitantes e reunindo mais de 100 expositores, distribuídos por uma área climatizada de 30 mil m². O público conferiu dezenas de novidades em lanchas, veleiros, jets, infláveis, motores, equipamentos, acessórios e serviços, além de atrações como destinos náuticos, palestras, objetos de luxo e o sorteio de um barco.
* Por Felipe Yamauchi, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Gary Kristensen completou 46,57 milhas navegando no rio Columbia, o maior da América do Norte, por 26 horas
Refúgio Biológico Bela Vista coloca o Turismo Itaipu entre as melhores práticas sustentáveis no Prêmio Braztoa 2024
Setor offshore atrai olhares por particularidades que só a vida no meio do oceano pode oferecer
Arqueólogos descobriram escritas em latim e estruturas de mármore com mais de 2 mil anos em santuário nabateu
O “Riva Residenze” terá 36 apartamentos exclusivos em Fort Lauderdale, considerada a capital americana do iatismo