Simuladores mostraram destaques turísticos de Santa Catarina no Boat Show

Estado abriga um polo náutico, com estaleiros, e será ponto de parada para a regata de volta ao mundo em 2023

11/10/2022

O estado de Santa Catarina chamou a atenção dos visitantes do 25° São Paulo Boat Show. A estratégia do destino foi usar simuladores para mostrar as belezas da região e ressaltar sua vocação náutica.

 

O estande do destino possuía duas ações interativas, usando óculos de realidade virtual. Dessa forma, o público do salão náutico podia simular um voo de balão pelos pontos turísticos catarinenses mais visitados ou ainda sentir a adrenalina de um passeio de jet pelas águas de Santa Catarina.


Responsável por 90% das exportações de barcos brasileiros, Santa Catarina vai contar mais uma vez, em 2023,  com uma parada da The Ocean Race — maior regata do planeta, onde os velejadores dão uma volta ao mundo. A cidade escolhida como ponto de parada é Itajaí, importante polo náutico e que abriga alguns dos maiores estaleiros do país.

 

Para a capital, Florianópolis, a novidades fica por conta dos investimentos públicos e privados no setor. Durante o 7º Congresso Internacional Náutico, que antecedeu a abertura do São Paulo Boat Show, foi apresentado o projeto do Parque Urbano e Marina Beira-Mar Norte. “O objetivo é reaproximar a população da cidade com o mar”, contou Juliano Richter Pires, secretário de Turismo da cidade.

 

Exposição Destinos Náuticos chega à 5ª edição

A Exposição Destinos Náuticos chegou a sua quinta edição no São Paulo Boat Show 2022. Para ajudar os visitantes a conhecer alguns dos melhores lugares do Brasil para navegar, o salão náutico paulista apresentou um espaço exclusivamente criado para promover localidades com vocação náutica.

 

São Paulo Boat Show 2022

Com 25 anos de sucesso, a histórica edição do São Paulo Boat Show 2022 gerou mais de R$ 500 milhões em negócios, com a comercialização de mais de 500 embarcações — números recorde para o maior salão náutico da América Latina.

 

A 25ª edição do evento contou com mais de 36 mil visitantes e reunindo mais de 100 expositores, distribuídos por uma área climatizada de 30 mil m². O público conferiu dezenas de novidades em lanchas, veleiros, jets, infláveis, motores, equipamentos, acessórios e serviços, além de atrações como destinos náuticos, palestras, objetos de luxo e o sorteio de um barco.

 

Por Felipe Yamauchi, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Ponte móvel sai do lugar para barcos passarem na Grécia; assista

    Solução liga Ilha Lefkada ao continente grego sem impedir o trânsito nas águas

    Idoso é condenado por importar e vender dentes e ossos de baleia nos EUA

    Segundo a Justiça, homem recebeu ao menos 30 remessas de membros animal e faturou o equivalente a mais de R$ 100 mil em vendas

    Animais exóticos aparecem em praias dos EUA e surpreendem banhistas

    Criaturas marinhas de coloração azul se acumularam aos milhares em praias californianas

    Grande Buraco Azul: sedimentos milenares revelam futuro de tempestades violentas no Caribe

    Cientistas “perfuraram” a cavidade que traz registros de eventos climáticos extremos dos últimos 5,7 mil anos

    Cientistas encontram lixo marinho no local mais profundo do mar Mediterrâneo

    Resíduos de interferência humana alcançam até mesmo áreas quase inacessíveis, a 5 mil metros de profundidade