Só no papel
Ideias mirabolantes podem ser vistas em todos os setores, até mesmo no náutico. Conheça 10 delas em forma de iates que NÁUTICA selecionou especialmente para você. Quem sabe um dia não apareça alguém mais ousado do que os idealizadores para colocá-las em prática, não é mesmo? Afinal, estamos sempre nos surpreendendo.
Why
Com casco triangular, de 190 pés, o Why traria estampados no casco os nomes de duas marcas poderosas: o estaleiro francês Wally e a grife Hermès. Até agora, porém não teve nenhuma unidade produzida.
Trimarã Audi
Desenvolvida pela designer Stefanie Behringer, a lancha-conceito da marca alemã chama atenção pelo casco múltiplo, de 50 pés, ao qual se acoplariam dois jets.
Xhibitionist
Além do casco com configuração de trimarã, linhas de automóvel superesportivo e um nome um tanto estranho, este megaiate de 246 pés promete até um heliporto retrátil na proa.
Infinitas
Com 300 pés e formato de nave espacial, esse projeto delirante da Schöpfer Yachts prioriza a estética e as tecnologias de ponta. Só falta agora sair do papel.
Phoenicia
Com 295 pés, este barco-conceito é uma mistura de um antigo veleiro fenício com um navio de guerra grego, muito comum no mar Mediterrâneo milhares de anos atrás.
Chronos
O projeto prevê que este iate terá características sustentáveis, como revestimento de bambu. O design é inspirado em animais marinhos e oferece a opção de ser movido pelo vento.
Jazz
Este iate de 420 pés, projetado pela arquiteta iraquiana Zaha Hadid para o estaleiro alemão Blohm+Voss, lembra um exoesqueleto, com “ossos” ligando todos os deques.
Oculus
Primeiro projeto do estaleiro americano Schöpfer Yachts LLC, de Boston, com 246 pés, teve seu desenho inspirado em uma baleia, com suas poderosas mandíbulas e os olhos típicos.
Strand Craft 122
Duas coisas impressionam neste projeto da sueca Strand-Craft: a motorização (dois Rolls Royce, que somam 14 mil hp) e a garagem na popa, que já vem com um carro superesportivo.
Streets of Monaco
Ilha-iate inspirada no Principado de Mônaco, do qual simula algumas atrações, como o Cassino de Montecarlo e o Hotel Paris. Custo da extravagância: um bilhão de dólares!
Foto: Arquivo NÁUTICA
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Atração turística e arquitetônica, projeto de Nikola Bašić combina tubos sonoros a degraus de mármore para criar os sons
Parada técnica do cruzeiro Villa Vie Odyssey rendeu a Gian Perroni e Angela Harsany um novo rumo além do programado roteiro mundial de 3 anos
Piloto brasileiro de F1 participou ativamente da construção de seus 3 barcos; um deles, Ayrton jamais conheceu
Novidade teve investimento de R$ 10 milhões e promete centro de eventos, bar rooftop e área vip na Marina da Glória
Essa será a primeira vez que um país africano receberá a competição, que acontece de 1º a 11 de maio de 2025; hexacampeão, Brasil briga por vaga