50 anos de Soling
A flotilha de Soling do Veleiros do Sul vai estar presente no Mundial da classe que ocorre na Itália em Castiglione della Pescaia de 22 a 28 de maio. O evento celebra os 50 anos da classe Soling e espera 50 barcos de 15 países para a comemoração.
Representam o Brasil na festa três tripulações gaúchas: a equipe Equilibrium de Nelson, Felipe e Gustavo Ilha, a equipe El Demolidor de Kadu Bergenthal, Eduardo Cavalli e Renan Abrahan pelo Veleiros do Sul e pelo Rio Grande Yacht Club Henrique, Pedro e Fernando Horn Ilha.
Segundo Kadu Bergenthal do El Demolidor, “nos últimos seis anos o Veleiros do Sul tem representado o país e nestas participações temos bons resultados, como o vice-campeonato de Cícero Hartmann, André Renard e Flávio Quevedo. Neste não poderíamos faltar. Nossa flotilha é de alto nível e esse reconhecimento está explícito na vinda de tripulações estrangeiras para nossos campeonatos”, avaliou.
E a expectativa para esse ano é positiva, conforme o Kadu. “Esperamos manter o top 5 dos últimos cinco anos, obtidos com Nelson e Cícero”, diz, confiante na participação do Veleiros do Sul.
Foto: Ricardo Pedebos/VDS
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Em ano histórico para a marca, estaleiro exibirá cinco lanchas em evento nos Estados Unidos. Veja quais!
Os dois modelos fazem parte linha 2024, têm a mesma potência e pertencem a mesma família, mas são bem diferentes
Isopor, bitucas e tampinhas encabeçam lixo encontrado; NÁUTICA tem atuado na propagação de campanha educativa sobre o tema
Inédito, o salão acontecerá de 6 a 10 de novembro, na Bahia Marina, com mais de 30 barcos em exposição
No Bioparque Pantanal, em Mato Grosso do Sul, apresentação conta com peças históricas e itens utilizados em missões