Sonho adiado

Primeiro foi a falta de ventos; depois, o cronograma apertado para acomodar todas as regatas previstas para hoje na Baía de Guanabara. Com isso, a tensa espera pelo início da Medal Race da Laser, com a presença do multimedalhista olímpico Robert Scheidt e de outros nove velejadores, ganhou um capítulo inesperado. E, se a natureza colaborar, o desfecho será amanhã. A organização, no entanto, não definiu ainda um horário para a regata final.
Dono de dois ouros, duas pratas e um bronze, Scheidt é o quinto colocado na classificação geral, empatado com o britânico Nick Thompson (ambos somam 87 pontos), e tem chance apenas de agarrar o bronze. Esse resultado, porém, já será suficiente para fazer do velejador paulista o maior medalhista olímpico brasileiro (Torben Grael também é dono de cinco medalhas).
Mas, para que isso aconteça, além de fazer um excelente trabalho na raia e da colaboração da natureza, Robert Scheidt precisará ficar de olho em dois concorrentes à sua frente. São eles o francês Jean Baptiste Bernaz, que soma um ponto a menos (86, lembrando que, nessa comeptição, quem tem menos pontos fica mais bem colocado), e o neozelandês Sam Meech, que está com 77 pontos. Na Medal Race, a pontuação é em dobro.
As velejadoras da Laser Radial chegaram a ir para a água, com expectativa de largada às 16h15 (para se ter ideia, essa Medal Race seria a primeira do dia, com início às 13h05), mas a prova também foi cancelada e remarcada para amanhã. A prova, contudo, não terá a presença da bandeira brasileira na raia, uma vez que Fernanda Decnop ficou na 24ª posição geral e a Medal Race reúne somente as dez melhores da classe.
Foto: Divulgação
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Chamada de Ilha Elizabeth, o local é composto por duas casas e está no valor de R$ 31 milhões
Viagem estava marcada para 1º de novembro; muitos passageiros venderam tudo e não têm para onde voltar
Joanna e Victor Gould eram editores de programas de TV quando largaram tudo para seguir com ideia inusitada
Embarcação de estaleiro turco VisionF Yachts teria sido encomendada por empresário do ramo de tecnologia
Bom velhinho atracou no rio Itajaí-Açu, onde recebeu a chave da cidade para as prévias das celebrações de fim de ano