Submarino elétrico holandês sediará festas a 200 metros de profundidade

Por: Redação -
27/05/2022

Imagine uma festa no meio do mar. Nada fora do normal, certo? Isso ocorre diariamente em iates e lanchas ao redor do mundo. A empresa holandesa U-Boat Worx, contudo, foi além e projetou um submarino elétrico que sediará festas a 200 metros de profundidade.

 

Batizado de ‘Plataforma de Entretenimento Subaquático’ (‘Underwater Entertainment Platform’, em inglês), o submarino terá 35 metros de comprimento, 150 mil m² de área interna e capacidade para 120 hóspedes, além da tripulação e outros funcionários.

Seu layout será personalizável e poderá incluir um cassino, uma academia, um restaurante para 64 pessoas e um salão de casamento. Também contará com luzes externas e 14 janelas amplas, o que permitirá aos passageiros contemplar as profundezas oceânicas enquanto aproveitam todo o lazer a bordo.

 

As seções posterior e anterior do submarino são divididas em dois níveis: a parte superior é uma área semelhante a um palco com assentos extras, enquanto as seções inferiores revelam o compartimento do piloto na frente e uma cozinha de bufê na traseira. O bar, por sua vez, pode se transformar em uma sala VIP.

Trata-se de um veículo totalmente elétrico, com quatro propulsores, sendo dois horizontais, de 107 cavalos, e dois verticais, de 54 cavalos. Sua velocidade máxima prometida é de 3 nós (5,6 km/h) na superfície e 2,5 nós (4,6 km/h) debaixo d’água.

 

Este U-boat funcionará com uma bateria de 1,2 megawatt-hora que permite viagens de até 18 horas, ou várias viagens curtas entre as recargas. Uma bateria de emergência separada manterá os sistemas críticos operantes por 96 horas se a energia porventura acabar.

 

Por último, mas não menos importante: o submarino foi projetado com um enorme convés no topo. Assim, quando o barco estiver na superfície, passageiros poderão aproveitar o teto como mais uma opção de lazer.

 

Por Gabriel Caldini, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Armatti Yachts vai exibir três lanchas no Marina Itajaí Boat Show 2024

    Modelos de 30, 37 e 42 pés marcarão presença no evento, que acontece de 4 a 7 de julho

    Por que a tocha olímpica não apaga debaixo d’água? Entenda

    Tradicional revezamento que antecede os Jogos contou com trecho submerso na França, a 20m de profundidade no Mediterrâneo

    Enorme submarino de guerra surge em Santos, no litoral de São Paulo

    Embarcação da Marinha, o Tikuna - S34 chamou a atenção ao atracar com tripulantes sobre o casco

    Quase 1.500 anos: cientistas identificam a planta marinha mais antiga do mundo

    Espécie de alga marinha surgiu no Mar Báltico no período das Invasões Bárbaras, de 375 d.C. a 700 d.C

    Copa Mitsubishi de Vela: 2ª etapa termina com premiação e domingo sem ventos

    Participantes disputaram regatas no sábado, mas premiação aconteceu no dia seguinte sem novas competições