Sul-americano de Laser


Terminou neste domingo em Paracas, no Peru o Sul-Americano de Laser. Foram 10 dias de regatas divididos nas classes Radial, Standard e 4.7. E o Brasil foi muito bem representado, conquistando duas medalhas na classificação geral e mais três nas subdivisões das classes.
Odile Ginaid, da classe 4.7, foi a melhor colocada, com o ouro, deixando pra trás outros 28 competidores, homens e mulheres. Na Standard, Bruno Fontes foi o segundo colocado dentre 26 participantes.
Na Radial, Antonio Rosa, quarto colocado geral, ficou com o ouro na sub-19, Fernanda Decnop, quinta geral, ficou com o bronze entre as meninas e Tina Boabaid ficou com o ouro entre as meninas sub-21. “Paracas é um deserto, a gente velejava olhando para as dunas, foi sensacional. O evento serviu como seletiva para o campeonato Pan-Americano, por isso uma quantidade enorme de mulheres estava velejando, o que foi bem legal. Só do Brasil éramos sete! O Brasil já tinha vaga garantida, que eu conquistei no Campeonato Norte Americano, em junho”, disse Odile.
Até agora estão classificados na Radial: Canadá, Estados Unidos, Brasil, Guatemala, Peru, Venezuela, Argentina, Aruba, Chile e Uruguai.
Foto e informações: CBVela
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
A secretária-executiva Ana Carla Lopes destacou o simbolismo do painel por um turismo sustentável dentro do barco movido a hidrogênio
Há mais de 35 anos no mercado, empresa oferece seguros para embarcações que cobre diversas necessidades
Embarcação movida a hidrogênio verde recebeu moradores e participantes da conferência para uma visita guiada nos dias 15 e 16 de novembro
Angelo Guedes avança em pontos importantes, embora ainda deva enfrentar desafios. Confira!
Em cinco episódios, produção recria tragédia e desdobramentos em busca de justiça




