Sul-Americano de Laser
O mês de outubro tem sido bastante movimentado para os velejadores do Iate Clube de Santa Catarina e a partir deste sábado, 20, quatro velejadores do clube tem pela frente um dos mais importantes compromissos da temporada: o Campeonato Sul-Americano de Laser, disputado em Paracas, no Peru. As primeiras a entrar na água serão as velejadoras de Radial, Larissa Juk e Tina Boabaid.
Serão quatro dias de regatas, com previsão de oito disputas no total, sendo que somente o pior resultado será descartado. Larissa e Tina estão em ciclo olímpico e a competição será de extrema importância para as atletas catarinenses.
A competição de Radial acontece até o dia 21 de outubro e a partir da quinta-feira, 23, será a vez dos velejadores de Standard brigarem por título. Bruno Fontes, atual campeão da categoria, e Alex Veeren, representam o Iate Clube de Santa Catarina no evento. O formato de disputas para os homens será o mesmo utilizado na Laser Radial, com quatro dias de regatas.
A equipe catarinense será acompanhada de perto pelo treinador Felipe Linhares, o Fipa. Parte da delegação já embarcou para a cidade peruana e os demais integrantes viajam no começo da próxima semana.
Foto: Divulgação/Iate Clube de Santa Catarina
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Equipe se destacou na SBT IJSBA World Finals 2026, conquistando vitórias para o Brasil
Estaleiro pernambucano levará cinco embarcações ao salão náutico. Modelos variam de 28 a 50 pés de comprimento
A cerimônia nacional de entrega da premiação está marcada para 6 de novembro, no Iate Clube de Santa Catarina
Modernização no sistema também passa incluir informações meteorológicas de 29 cidades brasileiras
Com produção em Itajaí, estaleiro reforça participação na náutica de luxo e se destaca em águas internacionais




