Sul-Americano de Laser

Por: Redação -
17/10/2014

O mês de outubro tem sido bastante movimentado para os velejadores do Iate Clube de Santa Catarina e a partir deste sábado, 20, quatro velejadores do clube tem pela frente um dos mais importantes compromissos da temporada: o Campeonato Sul-Americano de Laser, disputado em Paracas, no Peru. As primeiras a entrar na água serão as velejadoras de Radial, Larissa Juk e Tina Boabaid.

Serão quatro dias de regatas, com previsão de oito disputas no total, sendo que somente o pior resultado será descartado. Larissa e Tina estão em ciclo olímpico e a competição será de extrema importância para as atletas catarinenses.

A competição de Radial acontece até o dia 21 de outubro e a partir da quinta-feira, 23, será a vez dos velejadores de Standard brigarem por título. Bruno Fontes, atual campeão da categoria, e Alex Veeren, representam o Iate Clube de Santa Catarina no evento. O formato de disputas para os homens será o mesmo utilizado na Laser Radial, com quatro dias de regatas.

A equipe catarinense será acompanhada de perto pelo treinador Felipe Linhares, o Fipa. Parte da delegação já embarcou para a cidade peruana e os demais integrantes viajam no começo da próxima semana.

Foto: Divulgação/Iate Clube de Santa Catarina

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Velejadores experientes, atletas e mais: quase 50 nomes estão confirmados no NÁUTICA Talks

    Aleixo Belov, Michelle des Bouillons e Theodora Prado são apenas algumas das personalidades na grade de palestras que acontecerão no Rio Boat Show. Confira!

    De volta às origens: Ventura inaugura nova loja em Niterói (RJ)

    Inauguração da unidade ocorreu na última quinta-feira (9), que atuará até a Região dos Lagos, incluindo cidades como Búzios e Cabo Frio

    De 30 a 50 pés: maior barco da Solara estará no Rio Boat Show 2026

    Estaleiro gaúcho levará cinco modelos de embarcação à Marina da Glória. Confira quais!

    SailGP estreia no Rio de Janeiro neste fim de semana; confira a programação

    Campeonato tido como a Fórmula 1 dos barcos terá, pela primeira vez, etapa disputada na América do Sul. Corridas acontecem nos dias 11 e 12 de abril

    Flórida Marine aposta em barcos de entrada para o Rio Boat Show 2026 e terá modelo à pronta-entrega

    Duas lanchas poderão ser vistas e testadas pelos visitantes do salão náutico, que acontece de 11 a 19 de abril, na Marina da Glória