Sul-Americano de Star


No próximo dia 25, segunda-feira, Lars Grael e Samuel Gonçalves iniciam a disputa do Sul-Americano de Star. O evento está sendo organizado pelo Iate Clube de Brasília e contará com a presença de 24 barcos, do Brasil, Argentina, Holanda e Itália.
“Estamos com uma boa expectativa para este evento, pois muitos velejadores experientes estarão presentes, como por exemplo o medalhista de ouro em Atlanta e Atenas ao lado do meu irmão Torben, Marcelo Ferreira, que vai correr na proa de Francisco Siemsen, e o medalhista nos Pan-americanos de Winnipeg e Rio na classe Snipe Alexandre Paradeda”, disse Lars.
Caso vença, este será o quinto título sul-americano de Lars, que venceu em 2005, 2008, 2011 e 2014. “Costumo brincar que venço um sul-americano a cada três anos. Quem sabe este ano a coisa muda”, brincou ele.
Esta será a segunda vez que o lago Paranoá recebe uma competição internacional e, por conta disso, o clube irá homenagear o velejador Alex Welter, medalhista olímpico brasileiro. Welter conquistou o primeiro ouro da vela na classe Tornado, nos Jogos Olímpicos de Moscou, em 1980, ao lado de Lars Björkström. Ele irá disputar o Sul-Americano ao lado de Ubiratan Matos.
Fotos Fred Hoffmann/Divulgação
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Mais que veículos com potencial de emissão zero, embarcações como o JAQ H1 e o BotoH2 permitem silêncio total
Primeiro barco-escola do mundo movido 100% a hidrogênio estará disponível ao público das 13h às 19h
Segundo o magistrado, barco-escola movido a hidrogênio pode colocar o país no centro da discussão de sustentabilidade
O 15º episódio da série mostra Angelo Guedes em um sprint decisivo marcado por grandes avanços e desafios nos bastidores da construção
Em parceria com a Seduc, Instituto Mondó levou estudantes para conhecer a embarcação 100% movida a hidrogênio verde




