Estaleiro italiano apresenta projeto de novo superiate de 150 pés. Conheça
O italiano Sanlorenzo acabou de divulgar a chegada de uma de suas embarcações no mercado: o superiate a motor, de 46 metros (ou 150 pés) Scorpion. A responsável pelo projeto é a designer de interiores Tiziana Vercelessi.
O conceito por trás do desenho é a liberdade art déco do pré-guerra, e a profissional contou que o intuito era revigorar o estilo da década de 1920 com a energia e imponência dos dias modernos.
Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações
A embarcação foi equipada com vários recursos de ponta, espalhados pelos impressionantes cinco conveses: desde academia, piscina e sauna, a um clube de praia, garagem para jets, hidromassagem e massagistas a bordo.
Outro detalhe contado pela designer foi a respeito do planejamento da disposição interna, que foi feita de acordo com as embarcações de maiores dimensões. Portanto, se tem um conceito que define essa porção para os responsáveis, é amplitude.
Leia também
» Barco autônomo desenvolvido pelo Instituto de Amsterdã tem testes de mar divulgados
» Empresa cria prancha com hidrofólio e guidão que pode ser retirado
» Estúdio italiano apresenta novo projeto de megaiate híbrido em aço e alumínio. Veja
A acomodação do Scorpion é para um total de 12 pessoas, abrigadas em 5 camarotes de luxo — todas com banheiro privativo. Nas áreas comuns, os hóspedes podem desfrutar de várias áreas de estar e de jantar, ornamentadas com o charme dos anos 1920.
As áreas exteriores do superiate já possuem um aspecto diferente: os painéis são leves, os locais são espaçosos e procuram propor bastante conforto. A embarcação ainda conta com churrasqueira, área de refeições ao ar livre e outra, totalmente à sombra.
Para funcionar corretamente, ela conta com uma tripulação de 9 membros. E, quanto ao desempenho, o Scorpion ganhou dois motores CAT, que promete velocidade máxima de 17 nós e velocidade de cruzeiro de 15 nós. O estaleiro disse que, quando a 11 nós, ela tem um alcance de 3 500 milhas náuticas.
Por Naíza Ximenes, sob supervisão a jornalista Maristella Pereira.
Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Dados da Susep apontam que o total de prêmios de Seguros Marítimos no Brasil atingiu R$ 365 milhões em 12 meses
Atração turística e arquitetônica, projeto de Nikola Bašić combina tubos sonoros a degraus de mármore para criar os sons
Parada técnica do cruzeiro Villa Vie Odyssey rendeu a Gian Perroni e Angela Harsany um novo rumo além do programado roteiro mundial de 3 anos
Piloto brasileiro de F1 participou ativamente da construção de seus 3 barcos; um deles, Ayrton jamais conheceu
Novidade teve investimento de R$ 10 milhões e promete centro de eventos, bar rooftop e área vip na Marina da Glória