Estúdio italiano apresenta novo projeto de megaiate híbrido em aço e alumínio. Veja


O estúdio italiano de design Piredda & Partners acaba de revelar seu mais novo conceito de megaiate: o Ashera, de 71,5 metros. O diferencial, de acordo com os responsáveis pelo projeto, é o “interior surreal”.
A embarcação híbrida foi descrita como um “novo design clássico” e a ideia para o design interior era contrastar características barrocas — acompanhadas de materiais luxuosos — com uma atmosfera moderna.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações
Essa sensação de ruptura com os padrões de decoração se dá por móveis personalizados e uma arquitetura inovadora, de acordo com o estúdio. Ele ainda completou esse pensamento, explicando que essas decisões dão ao megaiate uma “alma tão ousada quanto única”.
A acomodação é para o máximo de 12 convidados. Eles ficam divididos em seis camarotes, sendo que um deles é o camarote do proprietário, de 95 metros quadrados. Há, também, o camarote VIP, no convés principal. Os quartos destinados aos membros da tripulação acomodam até 20 pessoas cada.
Leia também
» Estaleiro alemão expande gama de embarcações com dois lançamentos. Conheça
» Estaleiro especializado em veleiros começa produção em massa de RIBS. Confira o primeiro modelo
» Estaleiro finlandês lança seu novo carro-chefe, o maior modelo do estaleiro até agora. Veja
No exterior, o Ashera está repleto de comodidades: na popa do convés principal, encontra-se uma área de jantar protegida. O clube de praia inclui spa e amplo solário. Ainda no convés principal, é possível desfrutar de um cinema aconchegante. O toque final, por sua vez, fica por conta da academia ao ar livre.


Partindo para o convés dianteiro, os passageiros se deparam com uma colunata, ou seja, uma sequência de colunas simetricamente dispostas, que dão um toque diferenciado ao projeto. Já o terraço, para completar o ambiente espaçoso destinado aos banhos de sol, foi equipado com uma jacuzzi ladeada por uma área de descanso para banhos.
Nicoló Piredda, o designer que comandou o projeto do megaiate, contou que o deisgn foi inspirado na natureza e no amor do estúdio pela herança italiana que carrega. Ele conta que “Ashera nasceu com a intenção de dar à luz um verdadeiro novo clássico. Ele não é extremo e não choca o mercado, mas marca uma nova linguagem de design no iatismo”. Quanto aos termos mais técnicos, o Ashera apresenta um casco de deslocamento de aço, proa bulbosa e superestrutura de alumínio.



Por Naíza Ximenes, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.
Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Em homenagem à imensidão azul, NÁUTICA preparou lista onde a água doce é destaque
Especialista no turismo das águas, Bianca Colepicolo explica como cidades podem se preparar para se tornar destinos náuticos
1ª aparição do casal após a modelo dar à luz ao terceiro filho foi no barco do estaleiro brasileiro, que estará no Rio Boat Show 2025
Tecnologia da Seaturns passou por testes na França e é forte alternativa limpa para a geração de eletricidade
Nesta sexta-feira (21), operação levará ao fundo do mar embarcação aposentada em 2018, para que vire recife artificial