Conheça este superiate de 52 metros que une design diferenciado e layout pensado para entretenimento

Por: Redação -
06/08/2021

O superiate Palmer Johnson DB9, de 52,3 metros, tem design um tanto quanto diferenciado. A embarcação, construída em 2010 e reformada em 2020, faz parte da série Palmer Johnson 170 SportYacht e um dos raros modelos nesta faixa de convés superior aberto.

 

Essa obra é resultado de uma colaboração entre dois grandes estúdios: o da própria Palmer Johnson, na arquitetura naval, e a Nuvolari Lenard, no design exterior e interior da embarcação a motor.

palmer johnson db9

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

Com casco e superestrutura construídos em alumínio, o Palmer Johnson DB9 possui curvas extensas e linhas elegantes. Além da grande inovação arquitetônica, os projetistas tiveram um propósito principal ao desenhá-lo: o entretenimento.

 

É por isso que uma das primeiras características perceptíveis do DB9 é o amplo espaço destinado à socialização. Na popa do convés principal, é possível desfrutar de refeições ao ar livre com uma grande área de estar e um bar de serviço completo.

palmer johnson db9

Complementando esse conceito, basta percorrer algumas passagens curvas para aproveitar a piscina de 8 metros no convés de proa. Caso os convidados prefiram uma piscina mais despretensiosa, também é possível aproveitar a jacuzzi de borda infinita e espreguiçadeiras de tamanho generoso na popa, que entregam vistas panorâmicas do oceano.

Leia também

» Bairro flutuante holandês exibe proposta sustentável de habitações. Conheça

» Dubai entra para o livro dos recordes com piscina mais funda do mundo

» A bordo de jet Sea-Doo, fotógrafo realiza sonho de fotografar a onça pintada no Pantanal

palmer johnson db9palmer johnson db9

E não para por aí: o superiate também possui plataforma de natação, de fácil acesso à água, bem como uma ilustre coleção de brinquedos aquáticos. O deck para banhos, por sua vez, conta com uma jacuzzi adicional, área de estar com refeições ao ar livre, e, pasmem: um cinema, também ao ar livre.

 

As acomodações Palmer Johnson DB9 abrigam o número máximo de 12 convidados, divididos em cinco camarotes luxuosos. A suíte máster de largura total, com closet e banheiro privativo, fica no convés inferior, com acesso somente por uma escada privativa. Os outros camarotes se dividem entre duplos e de casal.

palmer johnson db9palmer johnson db9palmer johnson db9

Quanto ao desempenho, o DB9 é movido por dois motores diesel MTU 16V 4000 M93, e pode atingir velocidades máximas de 32,5 nós e velocidade de cruzeiro de 24 nós, de acordo com o estaleiro.

 

Peter Thompson, o sócio-gerente da Yachting Partners International, fez um comentário acerca dessa embarcação, e contou que “o DB9 foi construído pela Palmer Johnson no Reino Unido e, portanto, é o única Palmer Johnson que não tem que pagar o imposto de importação de 25%, cobrado atualmente sobre os navios construídos nos EUA. É uma experiência única desfrutar desse superiate Palmer Johnson, construído em Chatham, no Reino Unido. Que eu saiba, é o único Palmer Johson a ter sido construído na Europa também”.

 

Por Naíza Ximenes, sob supervisão do jornalista Maristella Pereira

Gostou desse artigo? Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações para ser avisado sobre novos vídeos.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Procurando um terreno? Ilha intocada na Patagônia Chilena está à venda

    Local tem cerca de 445 km², mais de 80 lagos, a Cordilheira dos Andes de fundo e custa aproximadamente R$ 173,6 milhões

    1ª embarcação capaz de produzir seu próprio hidrogênio está prestes a finalizar volta ao mundo

    Boberto por 202 m² de painéis solares, barco percorreu quase 63.040 milhas náuticas apenas com energias renováveis

    Expedição realizada no Chile pode ter descoberto mais de 100 novas espécies marinhas

    Biólogos do Censo Marinho têm o objetivo de descobrir 100 mil novos seres do mar nos próximos 10 anos

    Casal troca apartamento para viver em veleiro com seis gatos

    Embora a rotina de manutenção do catamarã seja dura e exigente, Aline e José garante que vale a pena

    Novo submarino Tonelero será lançado ao mar no fim de março, no Rio de Janeiro

    Embarcação militar de 71,6 metros é oriunda do Programa de Desenvolvimento de Submarinos, selado entre Brasil e França