Dubai entra para o livro dos recordes com piscina mais funda do mundo
Não bastava ser dona do prédio mais alto da Terra, o Burj Khalifa, e da maior fonte de água do mundo, Dubai acaba de estabelecer um novo recorde mundial: a piscina de mergulho mais funda da Terra.
A cidade dos Emirados Árabes inaugurou a chamada “Deep Dive Dubai”, uma piscina com impressionantes 60 metros de profundidade.
Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações
E não é uma simples piscina: ela tem toda uma temática de “cidade submersa”. Os mergulhadores podem explorar apartamentos abandonados e até gravar filmes em um estúdio de cinema submarino.
No ambiente, músicas e luzes especiais estimulam os visitantes a explorar as profundezas de uma cidade perdida reconstruída, repleta de objetos do cotidiano e coberta por uma vegetação exuberante.
A nova atração, que surge como mais uma tentativa para atrair turistas em meio à pandemia, tem 1 500 metros quadrados e um volume de água equivalente a 6 piscinas olímpicas — cerca de 14,6 milhões de litros d’água. O melhor? Ela acaba de ser aberta ao público.
Leia também
» Orca é flagrada cercando lancha em Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro
» Nova busca tentará encontrar o navio naufragado Endurance, de Ernest Shackleton
» Cidade italiana ressurge depois de 70 anos submersa
“É uma piscina de 60 metros de profundidade, 15 metros a mais do que qualquer outra no mundo e duas vezes maior”, disse Jarrod Jablonski, diretor da Deep Dive Dubai, que gerencia o projeto.
Ele ainda explica que a intenção do projeto é “relembrar a herança do mergulho nos emirados e da extração de pérolas”, e por isso o formato de ostra da estrutura externa do complexo.
A Deep Dive Dubai oferece cursos de mergulho para iniciantes ou mergulhadores certificados, e 56 câmeras monitoram todo o espaço, para garantir a segurança dos visitantes. Para os interessados, a sessão de uma hora custa entre 500 e 1 500 dirhams (cerca de 700 a 2 000 euros).
Por Naíza Ximenes, sob supervisão do jornalista Maristella Pereira
Gostou desse artigo? Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações para ser avisado sobre novos vídeos.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Em ano histórico para a marca, estaleiro exibirá cinco lanchas em evento nos Estados Unidos. Veja quais!
Os dois modelos fazem parte linha 2024, têm a mesma potência e pertencem a mesma família, mas são bem diferentes
Isopor, bitucas e tampinhas encabeçam lixo encontrado; NÁUTICA tem atuado na propagação de campanha educativa sobre o tema
Inédito, o salão acontecerá de 6 a 10 de novembro, na Bahia Marina, com mais de 30 barcos em exposição
No Bioparque Pantanal, em Mato Grosso do Sul, apresentação conta com peças históricas e itens utilizados em missões