A bordo de jet Sea-Doo, fotógrafo realiza sonho de fotografar a onça pintada no Pantanal

Por: Redação -
27/07/2021

A bordo de seu Sea-Doo, o fotógrafo de natureza Ricardo Martins embarcou em uma jornada de tirar o fôlego e ficou cara a cara com o animal mais icônico do Pantanal. O contato recorrente desde a infância com o Pantanal despertou em Ricardo Martins um enorme desejo: fotografar a onça pintada, o maior felino das Américas e uma das espécies mais emblemáticas da fauna brasileira. O poder do animal permeou os sonhos do menino que cresceu, se tornou fotógrafo profissional e embarcou literalmente rumo à realização do sonho de criança.

Para viver a aventura pantaneira, e conseguir registrar as mais incríveis imagens do local, foi necessário muita pesquisa e preparação. Mas o maior desafio estava em encontrar uma maneira de se mover de forma ágil pela região, além de poder se aproximar ao máximo de seu objeto de desejo. Martins já sabia que a busca precisaria ser pelos rios, ao longo das margens, para evitar ataques dos animais e manter a segurança.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

“Precisava de um veículo de baixo calado, bastante ágil e confiável, que pudesse me levar sozinho e em segurança para ficar cara a cara com a onça pintada”, relata o fotógrafo. “Encontrei exatamente o que precisava no jet Sea-Doo, a embarcação perfeita para viver uma experiência única”.

Leia também

» BRP recebe prêmio de design pelo jet Sea-Doo RXP-X. Confira

» Direct Jet, concessionária BRP, tem loja modernizada em Belém. Veja como ficou

» BRP encerra ano fiscal 2021 com resultados acima do esperado

Toda a aventura de Ricardo Martins no Pantanal está registrada em um vídeo inédito, que mostra detalhes dos dias que passou na região em busca da foto perfeita da onça pintada. Mas até conseguir realizar seu sonho, ele pôde reunir os melhores cliques da fauna e da paisagem local. Mesmo as situações de tensão inerentes ao desafio a que se propôs, a troca de experiências com ribeirinhos o fez seguir e não desistir: “Fantástico ouvir as pessoas dali e perceber o quanto elas agregaram ao resultado final do trabalho. Toda carga de sentimento com essas trocas está refletida nas imagens que consegui captar. Fotografia pura, sentimento puro… Pantanal”.

Após alguns dias navegando na região a bordo de seu Sea-Doo, Ricardo Martins visualizou a onça pintada: “Nunca vou esquecer a primeira vez que ela cruzou meus olhos, quando vi os olhos dela dentro dos meus. Sonhei com esse momento e pude ver aqueles olhos amarelos me encarando. A foto ficou simplesmente incrível”.

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Falkirk Wheel: conheça o elevador gigante para barcos que virou ponto turístico

    Construção na Escócia foi feita para driblar desnivelamento maior que um prédio de dez andares

    Ações de despoluição na Baía de Guanabara fazem vida marinha voltar às águas

    Expedições comandadas pelo Instituto Mar Urbano observaram mais animais na região e melhor qualidade da água

    Boat Show traz descontos exclusivos para hospedagem em Itajaí; conheça opções

    Parceria com dois hotéis garante conforto e condições especiais para visitantes do salão, que acontece de 4 a 7 de julho

    Peixe garanhão: Baiacu faz obra de arte gigante para conquistar fêmea

    Círculos ornamentais traçados no fundo do mar já foram um mistério para a ciência e têm como objetivo atrair parceiras para reprodução

    Com 23 barcos vendidos, novidades da Real Powerboats fazem sucesso antes mesmo de irem à água

    Primeira aparição das lanchas Real 34 C e Real 35 deve acontecer no São Paulo Boat Show 2024, em setembro