Superiate de 210 pés navegará puxado por uma vela


O barco que você vê acima ainda não existe. Por hora, o Ice Kite é só um modelo-conceito criado por um estúdio de design (o Red Yacht Design, da Turquia) sob encomenda de um empresário alemão, que pretende navegar com o uso de “tecnologias ecológicas reais”. Sua força motriz, como se vê pelas imagens, virá de uma pipa igual à do kitesurf, em vez de usar motor.
Mas, claro, a tal pipa (de 160 m²) atuará apenas como propulsor auxiliar, aproveitando a força dos ventos. O objetivo é preservar o meio ambiente e alcançar maior eficiência na navegação. Não é piração. Segundo os designers, o tal alemão já está conversando com um estaleiro na Holanda para viabilizar o projeto.
Não se trata de um barco qualquer, mas de um iate luxuoso, de intermináveis 64 metros de comprimento (210 pés) e nada menos que 475 m² de área útil interna, incluindo quatro suítes. No convés principal, a popa será ocupada por um enorme clube de praia, que inclui uma piscina e várias espreguiçadeiras. Já à área de proa está reservado um heliponto. O Ice Kite não virá sozinho. Ele será acompanhado por seu barco de apoio, o Ice Ghost, de 85 pés, projetado à imagem e semelhança da nave-mãe. É esperar para ver.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Mais que veículos com potencial de emissão zero, embarcações como o JAQ H1 e o BotoH2 permitem silêncio total
Primeiro barco-escola do mundo movido 100% a hidrogênio estará disponível ao público das 13h às 19h
Segundo o magistrado, barco-escola movido a hidrogênio pode colocar o país no centro da discussão de sustentabilidade
O 15º episódio da série mostra Angelo Guedes em um sprint decisivo marcado por grandes avanços e desafios nos bastidores da construção
Em parceria com a Seduc, Instituto Mondó levou estudantes para conhecer a embarcação 100% movida a hidrogênio verde




