Torben Grael no Hall da Fama do Comitê Olímpico do Brasil

Por: Redação -
31/01/2019
Foto: Wander Roberto

A vela foi muito bem representada no lançamento do Hall da Fama do Comitê Olímpico do Brasil, em dezembro, no Rio de Janeiro. Em cerimônia que antecedeu o Prêmio Brasil Olímpico 2018, no Teatro Bradesco, Torben Grael foi um dos quatro atletas que tiveram a honra de serem os primeiros a deixar suas marcas eternizadas na galeria de heróis do esporte do país.

“Para mim é um orgulho muito grande e um reconhecimento pelo trabalho que fiz. Ainda estou ligado ao esporte, como coordenador técnico da vela e como vice-presidente da Federação Internacional. Então continuo me dedicando à vela, de uma maneira um pouquinho diferente de antes”, afirmou Torben, que também faz parte dos Halls da Fama da Confederação Brasileira de Vela e da World Sailing.

Em seis participações olímpicas, Torben foi ouro em Atlanta-1996 e Atenas-2004, as duas na classe Star, prata em Los Angeles-1984, na Soling; e bronze em Seul-1988 e Sydney-2000, novamente na Star. Ao lado de Robert Scheidt, é o único atleta brasileiro com cinco pódios olímpicos na História.

LEIA TAMBÉM
>>MCP Yachts tem presença confirmada no Rio Boat Show 2019
>>Marca britânica de bicicletas apresenta modelo assinado pela Princess Yachts
>>uFrog exibirá sapatilhas náuticas na próxima edição do Rio Boat Show

Além de Torben, foram homenageados a dupla Sandra Pires e Jackie Silva (vôlei de praia), primeiras mulheres brasileiras a ganharem ouro nos Jogos; e Vanderlei Cordeiro de Lima (atletismo), único brasileiro a receber a medalha Pierre de Coubertin, maior honraria do Comitê Olímpico Internacional.

Durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, Torben Grael ainda entregou para a filha Martine e para Kahena Kunze o troféu de melhores atletas do ano de 2018 na vela. As duas se destacaram na temporada com o quarto lugar no Mundial de Classes Olímpicas, na Dinamarca; e com a medalha de ouro no evento-teste para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Jubartes, arraias e pinguins: fim de semana em Arraial do Cabo (RJ) é marcado por avistamentos

    Animais marinhos foram flagrados na região fluminense neste domingo (13); Veja imagens!

    Mais de 6 mil milhas navegadas e 30 locais visitados: os números incríveis da Expedição Antártica

    Jornada de 83 dias que virou série passou por surpresas, testou a tripulação em desafios e precisou de muito planejamento

    Semana de Vela de Ilhabela 2025: saiba detalhes e programação

    Competição reúne atletas profissionais, medalhistas olímpicos, amadores e cruzeiristas de 19 a 26 de julho

    100 metros em cem anos: estudo prevê encolhimento das faixas de areia no Rio de Janeiro

    Projeções foram feitas com base no cenário mais otimista de aquecimento global. Entenda os impactos

    Passeios de barco na Europa: veja quais as cidades mais procuradas para a atividade

    Estudo da TUI Musement analisou milhões de buscas no Google. Amsterdã, Bruges e Paris lideram a lista