Um dos maiores travel lifts da América Latina está no RJ e sobe barcos de até 240 toneladas
Equipamento de última geração da CIMOLAI fica dentro da nova Marinas do Atlântico, em Angra dos Reis. Veja em ação!


Você já parou para pensar como barcos de grande porte saem da água para manutenção? Quem faz esse meio campo entre o mar e o concreto são os travel lifts, equipamentos capazes de carregar as embarcações de um destino ao outro com segurança. Em Angra dos Reis (RJ), um desses gigantes opera com tecnologia de última geração, capaz de erguer até 240 toneladas.
Coquetel de lançamento marca inauguração oficial da nova Marinas do Atlântico, em Angra dos Reis
Salão de Usados NÁUTICA: confira as vantagens de comprar um barco seminovo
Inscreva-se no Canal Náutica no YouTube
Trata-se de um travel lift da italiana CIMOLAI, que atua dentro da nova Marinas do Atlântico. Logas Balbino, responsável operacional do equipamento, realizou neste sábado (22) uma operação para levantar um iate de 85 pés, pesando 78 toneladas.


À NÁUTICA, ele explicou que o equipamento de 11,40 metros de boca é controlado remotamente, e consegue trabalhar em 45, 180 e 360 graus, com barcos de 50 a 140 pés.


Confira mais detalhes na matéria em vídeo:
Ver esta publicação no Instagram
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Toni Witt transformou o mar em cultura familiar para manter os filhos por perto. A jornada culminou em upgrades sucessivos, até a aquisição de uma Ventura V250 para lazer e wakesurf. Entenda!
Flip Boat Club, especialista em compartilhamento de barcos, responde perguntas relacionadas a custos, cotas, localidades e reservas
Chegada do verão é marcada pelo aumento de banhistas no litoral paulista, que pode aumentar o risco de infecção nas águas
Jovens de 18 a 29 anos poderão concorrer à formação com cursos teórico e prático pagos pela prefeitura
Embarcação de 35 metros era considerada de luxo e exigia ao menos 20 remadores para navegar




