Triton exporta lancha de 37 pés com hard top para os EUA

Por: Redação -
16/09/2022

A Triton Yachts, uma das marcas confirmadas no São Paulo Boat Show 2022, acaba de exportar mais uma lancha de 37 pés com hard top. Desta vez o destino é Dania Beach, na Flórida, nos Estados Unidos.

VEJA TAMBÉM
>> Falta uma semana: vem aí a histórica 25ª edição do São Paulo Boat Show

>> Compre seus ingressos para o 25º São Paulo Boat Show

A lancha, que estará entre os modelos expostos no salão náutico paulista, foi pensada para proporcionar boa navegação em mares e rios, aliada ao conforto, design e processos construtivos. O modelo vem com hard top com abertura elétrica e há, ainda, a possibilidade de instalação de porta no cockpit.

“Nossa projeção de crescimento para os próximos três anos é dobrar o número de unidades entregues para outros países”

Allan Cechelero, diretor de marketing da Triton Yachts

O exterior da lancha conta com espaço gourmet com churrasqueira e pia na praça de popa, e solário na proa para banhos de sol. Com amplo espaço interno, possui banheiro com box fechado, cozinha e área de estar e jantar. Pode acomodar até cinco pessoas em pernoite: tem cama de casal na proa, duas camas de solteiro à meia-nau e sofá, que pode servir como mais uma cama.

Com mais de 11 m de comprimento, a lancha comporta até 12 convidados durante o dia. Pode ser equipada com dois motores de 250 hp ou dois de 350 hp, a gasolina ou a diesel. Os acessórios são customizados de acordo com a preferência do cliente.

O estaleiro paranaense atua nos Estados Unidos por meio da marca Hanover, em parceria com o Blue Ride Group, desde junho desse ano — só naquele mês foram quatro embarcações exportadas para o mercado norte-americano, com outras previstas até o fim do ano.

“Nossas embarcações seguem rigorosas certificações nacionais e internacionais. A excelente aceitação pelo mercado norte-americano, que é um dos mais maduros e exigentes do mundo, contribui para consolidarmos a expansão”, afirma Allan.

Com mais de 30 anos de história e matriz produtiva na grande Curitiba (PR), a Triton já possui mais de 150 barcos navegando fora do Brasil. Apenas em termos de exportações, a projeção é de que até o final de 2024, 70 unidades entre 23 e 52 pés tenham como destino o mercado norte-americano.

“Esse fator traz reflexos não apenas em termos de crescimento do estaleiro e geração de empregos, mas para toda a cadeia náutica de suprimentos. É um demonstrativo da nossa capacidade produtiva e do fortalecimento da indústria náutica brasileira”, analisa o diretor de marketing da Triton.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Maior navio elétrico do mundo tem energia que equivale a mais de 400 Teslas

    Barco gigantesco tem 426 pés e transportará mais de 2 mil passageiros entre a Argentina e Uruguai, no Rio da Prata

    Quem vai liderar o inevitável desenvolvimento náutico no Brasil?

    Bianca Colepicolo, especialista no assunto, questiona protagonismo brasileiro no turismo das águas

    Já nas bancas e no app: confira destaques da edição 394 da Revista NÁUTICA

    Material conta com o teste de 4 lanchas, conteúdos exclusivos e histórias imperdíveis de nomes conhecidos do setor. Veja!

    Pesquisa aponta que a população global de tartarugas marinhas está aumentando

    Dados de 150 instituições de preservação desses animais foram utilizados; duas são brasileiras

    “Marolas Não”: um movimento pela convivência respeitosa no mar

    Criado por navegadores e moradores a bordo, manifesto busca por respeito e segurança em áreas de fundeio