Triton exporta lancha de 37 pés com hard top para os EUA

Por: Redação -
16/09/2022

A Triton Yachts, uma das marcas confirmadas no São Paulo Boat Show 2022, acaba de exportar mais uma lancha de 37 pés com hard top. Desta vez o destino é Dania Beach, na Flórida, nos Estados Unidos.

VEJA TAMBÉM
>> Falta uma semana: vem aí a histórica 25ª edição do São Paulo Boat Show

>> Compre seus ingressos para o 25º São Paulo Boat Show

A lancha, que estará entre os modelos expostos no salão náutico paulista, foi pensada para proporcionar boa navegação em mares e rios, aliada ao conforto, design e processos construtivos. O modelo vem com hard top com abertura elétrica e há, ainda, a possibilidade de instalação de porta no cockpit.

“Nossa projeção de crescimento para os próximos três anos é dobrar o número de unidades entregues para outros países”

Allan Cechelero, diretor de marketing da Triton Yachts

O exterior da lancha conta com espaço gourmet com churrasqueira e pia na praça de popa, e solário na proa para banhos de sol. Com amplo espaço interno, possui banheiro com box fechado, cozinha e área de estar e jantar. Pode acomodar até cinco pessoas em pernoite: tem cama de casal na proa, duas camas de solteiro à meia-nau e sofá, que pode servir como mais uma cama.

Com mais de 11 m de comprimento, a lancha comporta até 12 convidados durante o dia. Pode ser equipada com dois motores de 250 hp ou dois de 350 hp, a gasolina ou a diesel. Os acessórios são customizados de acordo com a preferência do cliente.

O estaleiro paranaense atua nos Estados Unidos por meio da marca Hanover, em parceria com o Blue Ride Group, desde junho desse ano — só naquele mês foram quatro embarcações exportadas para o mercado norte-americano, com outras previstas até o fim do ano.

“Nossas embarcações seguem rigorosas certificações nacionais e internacionais. A excelente aceitação pelo mercado norte-americano, que é um dos mais maduros e exigentes do mundo, contribui para consolidarmos a expansão”, afirma Allan.

Com mais de 30 anos de história e matriz produtiva na grande Curitiba (PR), a Triton já possui mais de 150 barcos navegando fora do Brasil. Apenas em termos de exportações, a projeção é de que até o final de 2024, 70 unidades entre 23 e 52 pés tenham como destino o mercado norte-americano.

“Esse fator traz reflexos não apenas em termos de crescimento do estaleiro e geração de empregos, mas para toda a cadeia náutica de suprimentos. É um demonstrativo da nossa capacidade produtiva e do fortalecimento da indústria náutica brasileira”, analisa o diretor de marketing da Triton.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    "Titanic brasileiro": maior tragédia marítima brasileira aconteceu em Ilhabela e durou cinco minutos

    Naufrágio do Príncipe de Astúrias completou 108 anos em 2024 e pode ter vitimado aproximadamente mil pessoas

    Teste Sessa C40: a Sessa mais vendida no mundo em sua melhor versão

    Feita no Brasil, a lancha deu show mesmo em um dia de mar difícil, nas águas de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos

    Só embarcar e navegar: conheça o programa de compartilhamento de catamarãs Lagoon

    Com o Fractional Ownership BYC, barcos têm até três proprietários e concierge que já deixa o veleiro pronto para usar

    Lanchas Focker atracam com nova loja da marca em Bauru (SP), nesta sexta-feira (13)

    Representada pela concessionária Moto Oeste, unidade contará com toda linha de lanchas fabricadas pela Fibrafort

    Com megafesta, NX Boats celebra 10 anos e revela meta ambiciosa para o futuro

    NX Summer Day reuniu mais de 850 clientes e parceiros do estaleiro na Praia dos Carneiros (PE); cerca de 30 lanchas NX também atracaram na festa