Desfile de barcos a favor de Donald Trump tenta entrar para livro dos recordes


Siga o nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.
No último dia 15, os apoiadores do presidente Donald Trump estiveram na região da Baía de Tampa com barcos na tentativa de quebrar o recorde do maior desfile de barcos da história. De acordo com o Guiness Book of World Records, a Malásia detém, atualmente, o recorde mundial de maior desfile de barcos, que ocorreu em 13 de setembro de 2014 com 1 180 barcos.
De acordo com o site da organização, o desfile dos barcos começou às 10h10, após o Hino Nacional e um sobrevoo de baixa altitude dos biplanos da Segunda Guerra Mundial. O ponto de partida foi o Píer 60, em Clearwater Beach, e se estendeu ao sul através da hidrovia intercostal Pinellas, terminando em Madeira Beach.
Leia Mais
>> Projeto de arquitetura no Mar Vermelho promove concurso para estudantes sauditas
>> Veleiros de Santos e região conquistam 1ª competição de Vela de Oceano após a quarentena
>>Grécia inaugura seu primeiro museu arqueológico subaquático
A ex-procuradora geral da Flórida e ex-conselheira especial do presidente Trump, Pam Bondi foi uma dos muitos presentes no desfile de barcos. Os números oficiais ainda não foram divulgados em relação ao comparecimento.
Nem todos os barcos eram obrigados a estar presentes desde o ponto de partida. Para serem incluídos na contagem oficial, os apoiantes só precisavam estar presentes no cruzamento Welch Causeway que liga o continente da Flórida a Madeira Beach.
Por Amanda Ligorio, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira
Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Pyxis Ocean opera com velas rígidas de 37,5 metros desde 2023; tecnologia ajudou cargueiro de 229 metros a reduzir consumo durante viagens comerciais
Conhecida como "yacht standard", a moda faz com que embarcações funcionem como extensões imobiliárias de luxo; evento vai de 24 a 29 de setembro
Competição chegou à 6ª edição em Fortaleza e serviu como preparação para o Mundial de Vela 2027, etapa classificatória para os Jogos Olímpicos 2028
Modelo do estaleiro italiano Riva, o 3º da marca sob posse do piloto, segue um visual clássico que alia materiais como madeira e couro
Empresário, natural do distrito de Leiria, em Portugal, fundou a empresa ao lado da esposa Yolanda Cristina




