Uber Boat está construindo primeira balsa híbrida veloz do Reino Unido

Por: Redação -
18/03/2022

A Uber Boat está construindo a primeira balsa híbrida veloz do Reino Unido. A empresa é fruto da parceria entre a gigante Uber e a Thames Clipper, companhia de transportes fluviais. O plano é produzir duas embarcações, com datas de conclusão previstas, respectivamente, para o final de 2022 e o começo de 2023.

 

As balsas vão contar com um sistema híbrido que as permite operar com energia elétrica durante os passeios e utilizar biocombustível enquanto recarregam as baterias. A tecnologia não depende de estações de carregamento na costa, já que utiliza o excesso de energia gerado pelo biocombustível para recarregar as baterias.

 

Segundo a Uber Boat, essas serão as embarcações mais silenciosas da empresa e os barcos de passageiros mais ecológicos de Londres. A companhia está comprometida a atingir o patamar de emissão zero em todas as suas novas produções a partir de 2025.

 

A ideia de unir a praticidade da Uber ao transporte fluvial se tornou realidade em julho de 2020, quando as balsas passaram a operar na capital britânica. O serviço funciona da seguinte maneira: usuários agendam uma viagem pelo aplicativo da Uber e recebem um código QR que pode ser usado no embarque.

 

Ao contrário do que acontece com o transporte via carro, não é possível ao usuário definir sua rota; ele precisa seguir a rota estabelecida regularmente pela operadora.

 

Sobre as balsas híbridas, Sean Collins, CEO da Uber Boats, afirma: “Esse desenvolvimento tecnológico nos permitiu dar os primeiros passos significativos em direção à nossa visão de um futuro sustentável”.

 

Por Gabriel Caldini, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Ponte móvel sai do lugar para barcos passarem na Grécia; assista

    Solução liga Ilha Lefkada ao continente grego sem impedir o trânsito nas águas

    Idoso é condenado por importar e vender dentes e ossos de baleia nos EUA

    Segundo a Justiça, homem recebeu ao menos 30 remessas de membros animal e faturou o equivalente a mais de R$ 100 mil em vendas

    Animais exóticos aparecem em praias dos EUA e surpreendem banhistas

    Criaturas marinhas de coloração azul se acumularam aos milhares em praias californianas

    Grande Buraco Azul: sedimentos milenares revelam futuro de tempestades violentas no Caribe

    Cientistas “perfuraram” a cavidade que traz registros de eventos climáticos extremos dos últimos 5,7 mil anos

    Cientistas encontram lixo marinho no local mais profundo do mar Mediterrâneo

    Resíduos de interferência humana alcançam até mesmo áreas quase inacessíveis, a 5 mil metros de profundidade