Uber Boat está construindo primeira balsa híbrida veloz do Reino Unido

Por: Redação -
18/03/2022

A Uber Boat está construindo a primeira balsa híbrida veloz do Reino Unido. A empresa é fruto da parceria entre a gigante Uber e a Thames Clipper, companhia de transportes fluviais. O plano é produzir duas embarcações, com datas de conclusão previstas, respectivamente, para o final de 2022 e o começo de 2023.

 

As balsas vão contar com um sistema híbrido que as permite operar com energia elétrica durante os passeios e utilizar biocombustível enquanto recarregam as baterias. A tecnologia não depende de estações de carregamento na costa, já que utiliza o excesso de energia gerado pelo biocombustível para recarregar as baterias.

 

Segundo a Uber Boat, essas serão as embarcações mais silenciosas da empresa e os barcos de passageiros mais ecológicos de Londres. A companhia está comprometida a atingir o patamar de emissão zero em todas as suas novas produções a partir de 2025.

 

A ideia de unir a praticidade da Uber ao transporte fluvial se tornou realidade em julho de 2020, quando as balsas passaram a operar na capital britânica. O serviço funciona da seguinte maneira: usuários agendam uma viagem pelo aplicativo da Uber e recebem um código QR que pode ser usado no embarque.

 

Ao contrário do que acontece com o transporte via carro, não é possível ao usuário definir sua rota; ele precisa seguir a rota estabelecida regularmente pela operadora.

 

Sobre as balsas híbridas, Sean Collins, CEO da Uber Boats, afirma: “Esse desenvolvimento tecnológico nos permitiu dar os primeiros passos significativos em direção à nossa visão de um futuro sustentável”.

 

Por Gabriel Caldini, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Olimpíadas de Paris: você sabia que o surfe não será disputado na França?

    Em decisão polêmica, Comite Olímpico escolheu outro país para sediar todas as baterias do esporte; entenda

    Adolescente para lancha desgovernada e impede acidente em lago nos EUA

    Imagens gravadas por quem estava no local mostram jovem de 17 anos saltando de um jet em direção ao barco que rodopiava sem condutor

    Público do Brasília Boat Show tem desconto exclusivo em hotéis parceiros; saiba como funciona

    Visitantes do evento náutico, que atraca pela primeira vez no Lago Paranoá, poderão desfrutar de condições especiais no momento da reserva

    Navio de pesquisa de 1962 é capaz de “ficar de pé” no mar; assista em ação

    Quando na vertical, paredes internas viram pisos e móveis são adaptados para a nova posição

    Na dúvida de qual jet comprar? Confira modelos da Sea-Doo para cada necessidade

    Empresa conta com opções que atendem desde iniciantes no universo náutico até apaixonados por velocidade ou pesca