Ultra 310

25/02/2016

A Kawasaki está lançando no Brasil seu mais novo modelo de moto aquática, a Kawasaki Ultra 310. Disponível nas versões X, LX e R , este novo jet vem com mais potência e faz com que a Kawasaki atenda uma ampla faixa de consumidores.

Equipado com um supercharger e um intercooler, o motor marítimo de refrigeração líquida de 1 498 cc, 4 cilindros em linha que impulsiona os modelos da série Ultra 310 para a frente com uma emocionante urgência de aceleração produz uma potência muito maior do que um motor aspirado de mesma cilindrada. Isto se deve em grande parte ao uso do supercharger do tipo TVS, o qual gera impulso mesmo em baixas rotações de modo a assegurar uma aceleração poderosa, já a partir da marcha lenta. Um grande número de modificações para aumentar a eficiência – através da redução da perda mecânica e outras melhorias – elevou a potência do motor para 228 kW (310PS).

O jet possui, ainda, casco que equilibra resistência e baixo peso, além de proporcionar alta estabilidade e navegabilidade, segundo o fabricante, tanto em águas calmas quanto turbulentas. As válvulas de aceleração eletrônica gerenciam a alta potência eficientemente e permitem vários modelos de condução com o piloto automático eletrônico. Ao navegar no modelo de economia, o sistema prioriza a eficiência do combustível. O modelo vem, ainda, com sistema elétrico de controle do trim.

O modelo premium, Ultra 310 LX tem como características exclusivas o novo sistema de áudio Jetsound – ele é o primeiro veículo aquático a oferecer este tipo de dispositivo -, com amplificador de 20 W (x2 canais) e máximo de 40W (x2 canais), autofalantes de 30 W cada e sistema compatível com Ipod e Iphone, além de outros smartphones e players de áudio que possuam saída para pino estéreo. Seu novo assento de luxo LXuryseat tem formato ergonômico para três pessoas e é forrado com um novo material resistente ao calor.

Já o esportivo Ultra 310 R, está equipado com o novíssimo guidão de 18 posições e um novo assento esportivo – ambos desenhados para a condução esportiva e extrema. As cores Lime Green e Preto com grafismos esportivos dão ao Ultra 310 R uma imagem de produto de competição que vai de encontro à sua performance esportiva melhorada.

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Fotos inéditas do Titanic prometem revelar detalhes nunca vistos dos destroços

    Expedição ao naufrágio conta com dois robôs ultra tecnológicos, que farão imagens e mapeamentos 3D no fundo do oceano

    Brasília Boat Show terá presença da NX Boats com lancha de luxo assinada pela Pininfarina

    Modelo estará nas águas do Lago Paranoá de 14 a 18 de agosto; ingressos para o salão já estão disponíveis

    Lancha resistente a fuzil é o novo reforço da Polícia Militar do Paraná; conheça o barco

    Embarcação militar Aruanã 29-CM-P atuará junto à Patrulha Costeira no combate à criminalidade e segurança de 39 comunidades

    Rei e cerveja: conheça a pequena ilha que tem ‘monarca’ próprio e pub centenário

    Pertencente à Inglaterra, Ilha de Piel é habitada há pelo menos 3 mil anos e conta com um antigo castelo

    Olimpíadas de Paris: você sabia que o surfe não será disputado na França?

    Em decisão polêmica, Comite Olímpico escolheu outro país para sediar todas as baterias do esporte; entenda