Urgente!


A Volvo Ocean Race 2014-15 tem seu primeiro drama! A equipe Team Vestas Wind informou ao controle de regata da Volvo Ocean Race que o barco encalhou, neste sábado (29), num recife no Oceano Índico, mais precisamente em Cargados Carajos Shoals, na região das Ilhas Maurício. Felizmente, não houve feridos.
O Centro de Coordenação de Resgate Marítimo (MRCC), na Ilha da Reunião, está ciente da ocorrência e as informações dão conta que os velejadores vão abandonar o veleiro com seus coletes salva-vidas até o amanhecer.
Mesmo disputando a regata, o Team Alvimedica já está na região para ajudar caso necessário. Outros dois barcos estão em contato com o Team Vestas Wind para auxílio.
Os dois lemes foram quebrados e já entrou água na popa. O restante ainda segue intacto. A liderança provisória da perna entre a Cidade do Cabo e Abu Dhabi é do barco árabe Abu Dhabi seguido de perto pelo Mapfre que tem o brasileiro André ‘Bochecha’ Fonseca como integrante de destaque.
Foto: Divulgação
Informações: assessoria de imprensa
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Nesta sexta-feira (21), operação levará ao fundo do mar embarcação aposentada em 2018, para que vire recife artificial
Pesquisadores encontraram vestígios marinhos na região onde a embarcação bíblica teria repousado após o dilúvio
Animal foi encontrado por mergulhadores do ICMBio. Espécie é venenosa e representa ameaça
Embarcações dos 19 aos mais de 30 pés estarão nas águas da Marina da Glória de 26 de abril a 4 de maio
Horse Powertrain estreia no setor com a brasileira Hybdor, adaptando motor do Renault Duster para versão híbrida e flex (gasolina e etanol)