Vela em Ilhabela

Por: Redação -
25/09/2015

Acontece neste fim de semana, nos dias 26 e 27, o encerramento da terceira etapa da Copa Swift de vela oceânica, em Ilhabela. Com a participação das classes IRC, C30, HPE-30, HPE-25, BRA-RGS e RGS Cruiser, a competição contará com a presença do atleta olímpico André Fonseca, o Bochecha, representante brasileiro da classe 49er nos Jogos Olímpicos de 2004, em Atenas e de 2008, em Pequim. Recém-chegado da Regata Volta ao Mundo com o quarto lugar na classificação geral, ele foi um dos timoneiros do time espanhol Mapfre. O contorno do planeta foi concluído em Gotemburgo, na Suécia.

Em Ilhabela, o catarinense de 36 anos disputou as regatas de abertura da 3ª Etapa da Copa Swift Sport na classe HPE 30, lançada há três meses na Ilhabela Sailing Week. Bochecha disputou as regatas de abertura da etapa no último fim de semana (19 e 20) e defenderá a liderança da classe neste fim de semana (26 e 27) como tático do Tahiti Nuí, com parte da tripulação vice-campeã mundial de TP52 em 2014 na Itália, incluindo-se Eduardo Souza Ramos e Sergio Rocha.

O primeiro fim de semana da terceira etapa reuniu 35 tripulações no Yacht Club de Ilhabela. A classe C30 tem liderança do Porsche, de Marcos Cesar; o primeiro na HPE 25 é o Ginga, de Breno Chvaicer; o Inaê Transbrasa, de Bayard Umbuzeiro Filho segue à frente na RGS Geral, enquanto o BL3, comandado por Clauberto Andrade lidera a RGS Cruiser. A premiação da etapa será no domingo, logo após as regatas, durante a canoa de cerveja na varanda do YCI.

As inscrições para participar da regata serão feitas na secretária náutica do Yacht Club de Ilhabela, organizadora do evento, nesta sexta-feira (25), das 18h às 21h, e no sábado, das 8h às 11h30, com valor de R$ 85 por tripulante, exceto tripulante-mirim, isento de taxa. A primeira regata do dia tem largada prevista ao meio-dia.

Foto: Marcos Méndez/SailStation

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

 

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Vokan apresenta serviço de seguros náuticos no Marina Itajaí Boat Show 2024

    A corretora estará presente no evento, que acontece entre 4 e 7 de julho, em Santa Catarina

    Estofados náuticos da Agroquímica estarão no Marina Itajaí Boat Show 2024

    Estande terá opções da marca Kelson's para todos os gostos no salão que acontece de 4 a 7 de julho

    Yachtmax leva Ferretti 720 ao Marina Itajaí Boat Show 2024

    Representante da Ferretti e Okean no Brasil estará com dois barcos no evento náutico, de 4 a 7 de julho

    Gravidez misteriosa de arraia que convivia só com tubarões foi solucionada

    Charlotte apareceu grávida em fevereiro em aquário nos EUA, mas não dividia o recinto com arraia macho

    Yamaha terá jets e motores no Marina Itajaí Boat Show 2024; confira modelos

    Quatro WaveRunners e motores de popa vão compor o estande da marca no salão, que acontece de 4 a 7 de julho