Vela em Ilhabela

Por: Redação -
25/09/2015

Acontece neste fim de semana, nos dias 26 e 27, o encerramento da terceira etapa da Copa Swift de vela oceânica, em Ilhabela. Com a participação das classes IRC, C30, HPE-30, HPE-25, BRA-RGS e RGS Cruiser, a competição contará com a presença do atleta olímpico André Fonseca, o Bochecha, representante brasileiro da classe 49er nos Jogos Olímpicos de 2004, em Atenas e de 2008, em Pequim. Recém-chegado da Regata Volta ao Mundo com o quarto lugar na classificação geral, ele foi um dos timoneiros do time espanhol Mapfre. O contorno do planeta foi concluído em Gotemburgo, na Suécia.

Em Ilhabela, o catarinense de 36 anos disputou as regatas de abertura da 3ª Etapa da Copa Swift Sport na classe HPE 30, lançada há três meses na Ilhabela Sailing Week. Bochecha disputou as regatas de abertura da etapa no último fim de semana (19 e 20) e defenderá a liderança da classe neste fim de semana (26 e 27) como tático do Tahiti Nuí, com parte da tripulação vice-campeã mundial de TP52 em 2014 na Itália, incluindo-se Eduardo Souza Ramos e Sergio Rocha.

O primeiro fim de semana da terceira etapa reuniu 35 tripulações no Yacht Club de Ilhabela. A classe C30 tem liderança do Porsche, de Marcos Cesar; o primeiro na HPE 25 é o Ginga, de Breno Chvaicer; o Inaê Transbrasa, de Bayard Umbuzeiro Filho segue à frente na RGS Geral, enquanto o BL3, comandado por Clauberto Andrade lidera a RGS Cruiser. A premiação da etapa será no domingo, logo após as regatas, durante a canoa de cerveja na varanda do YCI.

As inscrições para participar da regata serão feitas na secretária náutica do Yacht Club de Ilhabela, organizadora do evento, nesta sexta-feira (25), das 18h às 21h, e no sábado, das 8h às 11h30, com valor de R$ 85 por tripulante, exceto tripulante-mirim, isento de taxa. A primeira regata do dia tem largada prevista ao meio-dia.

Foto: Marcos Méndez/SailStation

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

 

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Megaiate apreendido vira "batata-quente" para os Estados Unidos; entenda o caso

    Governo norte-americano quer vender embarcação e alega não ter condições de pagar manutenção

    Reveladas imagens inéditas de navio que afundou com seu capitão há 84 anos

    O graneleiro Arlington foi encontrado nos EUA e traz, além de imagens, a história do capitão que não quis se salvar

    Novo estudo mostra que baleia-azul está acasalando com baleias-comuns mais do que deveria; entenda

    Número até então desconhecido de animais com DNA híbrido colocou pesquisadores em alerta

    Conheça o Volitan, barco voador que está próximo de se tornar realidade na Amazônia

    Criado pela startup AeroRiver, embarcação deve chegar para o transporte de cargas e pessoas na região em 2026

    Conheça a história do "Titanic dos Alpes", navio a vapor que será resgatado 90 anos após naufragar

    Embarcação foi afundada propositalmente em 1933, no Lago Constança, na Europa