Vela no Rio

Por: Redação -
06/07/2016

Com a proximidade do início da Semana Internacional de Vela do Rio de Janeiro, 20 países já confirmaram a sua participação no evento. Grandes nomes da vela mundial, como a medalhista de ouro em Londres na classe Laser, a britânica Alisson Young, as argentinas Victoria Travascios e Sol Branz, ouro no Pan de Toronto na 49erFX, os espanhóis Fernando Echavarri e Tara Pacheco, ouro em Hyères na Nacra 17 e a britânica Bryony Shaw, bronze em Pequim na RS:X, estão entre os inscritos. O evento, promovido pelo Iate Clube do Rio de Janeiro de 11 a 22 de julho, será disputado alguns dias antes do maior evento esportivo mundial, na mesma raia.

“Em 2015 o evento foi disputado logo após o Pan e tivemos a participação de 230 atletas, muitos ainda não classificados para os Jogos. Este ano, com a proximidade das Olimpíadas, talvez este número seja menor, mas a quantidade de atletas olímpicos com certeza vai ser maior”, disse Kadu Baggio, diretor de vela do Iate Clube do Rio de Janeiro.

Por enquanto o número de brasileiros inscritos ainda é pequeno e merecem destaque as duplas Samuel Albrecht e Isabel Swan, e Henrique Haddad e Bruno Bethlem, representantes olímpicos na Rio 2016 nas classes Nacra 17 e 470 respectivamente.

Serão três fases de competição: a primeira, de 11 a 14 de julho, terá as disputas das classes 49er, 49erFX, RS:X masculino e feminino, além de vela jovem; a segunda vai de 15 a 18 de julho com as regatas das classes Nacra 17, Finn, Laser e Laser Radial; a terceira e última terá a presença dos velejadores da classe 470 masculino e feminino.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail vela@icrj.com.br e custam R$ 300 por tripulante. Para os velejadores brasileiros filiados às associações de Classe nacionais, será concedido um desconto de 50% na taxa de inscrição.

Foto Fred Hoffmann/Divulgação

 

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Ilhabela deve ganhar 1ª usina de dessalinização de água de São Paulo em 2026

    Projeto prevê aumento de 22% no volume de água tratada no município, atendendo mais de 8 mil pessoas

    Descanso sobre as águas: hospedagem em barcos atracados é opção de lazer no litoral brasileiro

    Ideia dispensa a necessidade de carteira náutica e traz valores acessíveis para uma experiência pra lá de diferente

    Falkirk Wheel: conheça o elevador gigante para barcos que virou ponto turístico

    Construção na Escócia foi feita para driblar desnivelamento maior que um prédio de dez andares

    Ações de despoluição na Baía de Guanabara fazem vida marinha voltar às águas

    Expedições comandadas pelo Instituto Mar Urbano observaram mais animais na região e melhor qualidade da água

    Boat Show traz descontos exclusivos para hospedagem em Itajaí; conheça opções

    Parceria com dois hotéis garante conforto e condições especiais para visitantes do salão, que acontece de 4 a 7 de julho