Vela ou motor
Construído na Polônia, com projeto de casco holandês e estilo alemão, o Conrad 115 Lunar tem interior bem luxuoso e linhas externas de motor yacht, com flybridge, duas escadas laterais na popa, casco largo (de alumínio) e superestrutura alta, assim como o costado, mais elevado entre a proa e a meia-nau do que à ré. Seu perfil, definitivamente, não é o de um veleiro, mas o interessante sobre esse iate é que ele é, sim, um veleiro — do tipo ketch, com dois mastros — e também navega a motor, com velocidade máxima entre 12 e 14 nós, e grande autonomia, já que leva dois motores de 715 hp e tem tanques com capacidade de 36 300 litros de combustível. Já sua área vélica, contando a mestra, a genoa e a mezena (a vela do mastro de ré), é de 530 m2.
Imagem: Divulgação
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Parada técnica do cruzeiro Villa Vie Odyssey rendeu a Gian Perroni e Angela Harsany um novo rumo além do programado roteiro mundial de 3 anos
Piloto brasileiro de F1 participou ativamente da construção de seus 3 barcos; um deles, Ayrton jamais conheceu
Novidade teve investimento de R$ 10 milhões e promete centro de eventos, bar rooftop e área vip na Marina da Glória
Essa será a primeira vez que um país africano receberá a competição, que acontece de 1º a 11 de maio de 2025; hexacampeão, Brasil briga por vaga
Animal só foi encontrado sete vezes ao longo da história, o que o torna um verdadeiro enigma para a ciência