Vela Paralímpica Rio-2016

15/09/2016

Das nove regatas previstas para esta quinta-feira, 15, no Rio, sete foram realizadas. As outras duas, as nonas das classes Sonar e SKUD18, foram adiadas. Assim, todas as classes ficam com número de competições igualadas para a sexta-feira, 16, na Baía de Guanabara. Será o último dia da etapa classificatória para as Medal Races, que acontecem no sábado.

Na SKUD18, Bruno Landgraf e Marinalva de Almeida foram para o 8º lugar geral, após terminarem a sua oitava regata em sexto lugar, ficando com 48 pontos com o descarte do pior resultado. Os três primeiros lugares ficaram, respectivamente, com os australianos Daniel Fitzgibbon e Liesl Tesch, os canadenses John McRoberts e Jackie Gay, e os ingleses Alexandra Rickham e Niki Birrell. Os 10 primeiros colocados irão disputar a Medal Race, no sábado, 17.

Os velejadores Antônio Marcos do Carmo, José Matias Gonçalves de Abreu e Herivelton Ferreira Anastácio, representantes brasileiros na classe Sonar, estão em 13ª posição na lista final. O trio, que vinha melhorando o posicionamento a cada regata até a primeira regata a quarta, obteve uma 14ª e uma 11ª colocação nas regatas de hoje, com 77 pontos. Os australianos Colin Harrison, Jonathan Harris e Russell Boaden, ocupam a primeira colocação, seguidos dos norte-americanos Rick Doerr, Hugh Freund e Brad Kendell, na segunda, e dos ingleses John Robertson, Stephen Thomas e Hannah Stodel, em terceiro lugar.

Após oito regatas, Nuno Rosa foi da 15ª para 16ª posição na classificação geral da 2.4mR, com 107 pontos. A classe conta com Matthew Bugg, da Austrália, Helena Lucas, do Reino Unido, e Damien Seguin, em primeiro, segundo e terceiro lugares, nesta ordem.

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Ponte móvel sai do lugar para barcos passarem na Grécia; assista

    Solução liga Ilha Lefkada ao continente grego sem impedir o trânsito nas águas

    Idoso é condenado por importar e vender dentes e ossos de baleia nos EUA

    Segundo a Justiça, homem recebeu ao menos 30 remessas de membros animal e faturou o equivalente a mais de R$ 100 mil em vendas

    Animais exóticos aparecem em praias dos EUA e surpreendem banhistas

    Criaturas marinhas de coloração azul se acumularam aos milhares em praias californianas

    Grande Buraco Azul: sedimentos milenares revelam futuro de tempestades violentas no Caribe

    Cientistas “perfuraram” a cavidade que traz registros de eventos climáticos extremos dos últimos 5,7 mil anos

    Cientistas encontram lixo marinho no local mais profundo do mar Mediterrâneo

    Resíduos de interferência humana alcançam até mesmo áreas quase inacessíveis, a 5 mil metros de profundidade