Vela Paralímpica Rio-2016

15/09/2016

Das nove regatas previstas para esta quinta-feira, 15, no Rio, sete foram realizadas. As outras duas, as nonas das classes Sonar e SKUD18, foram adiadas. Assim, todas as classes ficam com número de competições igualadas para a sexta-feira, 16, na Baía de Guanabara. Será o último dia da etapa classificatória para as Medal Races, que acontecem no sábado.

Na SKUD18, Bruno Landgraf e Marinalva de Almeida foram para o 8º lugar geral, após terminarem a sua oitava regata em sexto lugar, ficando com 48 pontos com o descarte do pior resultado. Os três primeiros lugares ficaram, respectivamente, com os australianos Daniel Fitzgibbon e Liesl Tesch, os canadenses John McRoberts e Jackie Gay, e os ingleses Alexandra Rickham e Niki Birrell. Os 10 primeiros colocados irão disputar a Medal Race, no sábado, 17.

Os velejadores Antônio Marcos do Carmo, José Matias Gonçalves de Abreu e Herivelton Ferreira Anastácio, representantes brasileiros na classe Sonar, estão em 13ª posição na lista final. O trio, que vinha melhorando o posicionamento a cada regata até a primeira regata a quarta, obteve uma 14ª e uma 11ª colocação nas regatas de hoje, com 77 pontos. Os australianos Colin Harrison, Jonathan Harris e Russell Boaden, ocupam a primeira colocação, seguidos dos norte-americanos Rick Doerr, Hugh Freund e Brad Kendell, na segunda, e dos ingleses John Robertson, Stephen Thomas e Hannah Stodel, em terceiro lugar.

Após oito regatas, Nuno Rosa foi da 15ª para 16ª posição na classificação geral da 2.4mR, com 107 pontos. A classe conta com Matthew Bugg, da Austrália, Helena Lucas, do Reino Unido, e Damien Seguin, em primeiro, segundo e terceiro lugares, nesta ordem.

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Navio de cruzeiro fica preso na Irlanda por 4 meses e passageiros anunciam casamento

    Parada técnica do cruzeiro Villa Vie Odyssey rendeu a Gian Perroni e Angela Harsany um novo rumo além do programado roteiro mundial de 3 anos

    Senna, além de ídolo das pistas, também acelerava sobre as águas

    Piloto brasileiro de F1 participou ativamente da construção de seus 3 barcos; um deles, Ayrton jamais conheceu

    Embarcação dos anos 60 vai virar restaurante flutuante de luxo no Rio de Janeiro

    Novidade teve investimento de R$ 10 milhões e promete centro de eventos, bar rooftop e área vip na Marina da Glória

    Seychelles: ilha paradisíaca será sede da Copa do Mundo de Futebol de Areia

    Essa será a primeira vez que um país africano receberá a competição, que acontece de 1º a 11 de maio de 2025; hexacampeão, Brasil briga por vaga

    Pela primeira vez, baleia mais rara do mundo começa a ser estudada por cientistas

    Animal só foi encontrado sete vezes ao longo da história, o que o torna um verdadeiro enigma para a ciência